fbpx

Inspire-se em 7 dicas de acessórios masculinos para o trabalho

acessorios-masculinos

A vaidade não é exclusividade das mulheres na hora de se vestir para o dia a dia no trabalho. Os homens também buscam estar no máximo de seus visuais e, para tal, algumas dicas de acessórios masculinos são fundamentais.

Estes itens são capazes de trazer muito destaque ao visual do homem, principalmente em uma ocasião na qual não dá para arriscar muito ou incorporar peças mais ousadas e chamativas.

Usar acessórios ideais para o ambiente de trabalho é o meio pelo qual você poderá mostrar sua personalidade e estilo sem fugir do que é adequado para o momento. O post a seguir traz 7 dicas de acessórios para você se inspirar. Confira a partir de agora!

1. Relógios: essenciais, devem ser os adequados

acessorios-masculinos-relogio-e-pulseiraFonte: Key Design

Um homem bem vestido que se preze sempre terá um bom relógio no pulso, mas a escolha deve ser adequada levando em conta a linha dos outros acessórios que você usa e até mesmo seu tipo de roupa para o trabalho.

Para os executivos, as pulseiras de couro e relógios de ponteiros são ideais! Caso você seja engenheiro e não precise de tanta formalidade, pulseiras de metal são ótimas e bem adequadas.

Sempre escolha um estilo de relógio combinando com seus outros acessórios. Um colar artesanal, por exemplo, nunca combinará com um relógio com pulseira dourada. Essa dica é fundamental para ter equilíbrio.

 2. Pulseiras: na medida certa para cada tipo de rotina

pulseira-masculinaClique para ver mais pulseiras masculinas

As pulseiras são acessórios marcantes pois ficam em um local que chama bastante atenção, principalmente se você gesticula muito ao falar. Nos ambientes mais formais, a melhor pedida são as pulseiras escuras, que combinam bem com qualquer roupa. Itens de couro preto ou marrom, ou de metal mais fino, são ideais, uma ou duas no mesmo pulso do relógio!

Se você tem mais liberdade para expressar seu estilo no ambiente de trabalho, traga itens de nylon e madeira, mesclando com peças de couro e até metais. Essa variação de materiais é ótima quando for apropriado!

3. Colares: cada vez mais caindo no gosto dos homens

colar masculinoClique para ver mais colares masculinos

Este é talvez um dos itens que mais sofriam uma certa discriminação do público masculino. Porém, o jogo virou e os colares são itens indispensáveis para o homem moderno, confiante e que busca estar na moda!

Há uma gama de opções disponíveis no mercado, mas precisamos pensar no ambiente de trabalho! Para essa ocasião, a discrição é fundamental, então a escolha ideal são os colares de correntes mais finas e de metal.

As temáticas podem variar, desde os tradicionais escapulários até correntes com pingentes de escolha pessoal.

O acessório dá mais volume a quem tem o pescoço fino e é muito elegante, conferindo um toque sutil de estilo a qualquer tipo de visual para trabalho.

4. Anéis: expressividade ao alcance das mãos

anel masculinoClique para ver mais anéis masculinos

O impacto que os anéis causam é imediato, por isso eles são acessórios altamente recomendados para quem busca mais estilo e personalidade na hora de se vestir para o trabalho.

São variadas as opções, com temáticas infinitas, todos com muita imposição, principalmente os de metais ou de prata e ouro. Como chamam muita atenção, opte por apenas um anel em uma das mãos.

Para um ambiente de trabalho mais descolado e livre, busque mais expressividade. Para locais formais, opte pela sofisticação em acessórios com acabamentos modernos e bem feitos, mas bem mais discretos.

5. Bolsas: cada vez mais um acessório também masculino

bolsa masculinaClique para ver mais bolsas

As bolsas são importantes no dia a dia das mulheres, e os homens também começam a ter noção da funcionalidade desse acessório, superando a retrógrada ideia de que é um item exclusivamente feminino.

As alternativas variam entre bolsas de mão e as estilo carteiro, para serem levadas penduradas nos ombros, ao lado do corpo ou cruzadas. As principais opções são as de couro ou nylon.

Para quem tem um dia a dia mais casual, as de nylon podem ser ótimas opções, usando-as principalmente cruzadas. Para os executivos, o couro traz a elegância necessária.

Também vale a pena experimentar as bolsas de mão! O estilo é um grande avanço no uso de acessórios pelos homens.

Além de estilosas, as bolsas são extremamente funcionais, substituindo as malas, que podem ser muito pesadas, e as mochilas, que nem sempre cabem em determinados visuais para trabalho, principalmente os mais formais.

6. Óculos de sol: uma das principais dicas de acessórios masculinos

oculos masculino

Charmosos, sofisticados e elegantes. Talvez esses sejam os principais dos vários adjetivos que podem ser usados para classificar o poder dos óculos de sol para o visual masculino, e isso se encaixa perfeitamente para as composições de trabalho.

Ainda que sua profissão não permita muitas intervenções nas roupas que você usa, os óculos são acessórios indispensáveis e que podem ser usados em qualquer linha de vestimenta.

Atualmente, as armações que seguem a pegada retrô são sucessos absolutos, pois unem um estilo tradicional ao que é grande tendência. Estas opções são as mais versáteis e se encaixam perfeitamente em qualquer visual de trabalho.

Lembre-se de que os óculos de sol são fundamentais se você quer adicionar mais estilo ao seu dia a dia, além, claro, da funcionalidade e da importância de possuir esse acessório para se proteger dos raios UV.

7. Cintos: detalhe discreto mas de muita importância

Primeiro de tudo: esqueça aquela ideia ultrapassada de combiná-los com o sapato! Um cinto de cor neutra e com tom sério é o que, de fato, você precisa para uma composição de trabalho, independentemente do estilo do seu dia a dia.

Os cintos são fundamentais e indispensáveis para qualquer visual masculino. Busque sempre um acessório neutro, mas com imponência e personalidade, pois eles traduzem o posicionamento de um homem antenado em estilo e que consegue se vestir bem, fazendo uso adequado dos menores detalhes.

É fundamental ter conhecimento destas opções de acessórios, pois eles são os grandes toques de personalidade que podem ser incluídos no dia a dia de trabalho e em ocasiões mais sérias.

E aí, o que achou das recomendações? Tenho certeza que agora você fará as melhores escolhas destes itens. Agora que você já tem ótimas dicas de acessórios masculinos para o seu visual profissional, saiba também como se vestir apropriadamente para o trabalho!

 

acessorios masculinos

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *