fbpx

Destroyed masculino​: veja como adotar esse estilo

O jeans é a peça mais básica que existe no guarda-roupa, tanto no masculino como no feminino. Ele é versátil, democrático, pode ser usado em diversas ocasiões e combina com tudo. Por conta disso, dificilmente você não vai encontrar um estilo para esse item que não combine com sua personalidade e sua rotina.

Assim como o jeans já faz parte do nosso dia a dia, às vezes surge uma vontade de investir em uma abordagem que fuja do tradicional. Existem modelagens diferenciadas, bem como efeitos, lavagens e tecnologias, que dão uma cara original e moderna para essa peça tão querida. E uma das formas de repaginar o jeans e deixar o visual mais autêntico e cheio de atitude é com o uso do estilo destroyed.

Para os que desejam fugir do comum e inovar no visual, o destroyed masculino é uma pedida surpreendente que vai fazer a diferença no seu closet. Quer saber mais sobre esse estilo e como usá-lo no seu dia a dia? Então continue a leitura e confira agora mesmo nossas dicas de moda!

O que é o destroyed masculino? 

O destroyed é um acabamento dado a calças de forma que elas fiquem com rasgos e desfiados. Porém, o objetivo não é parecer que a peça está velha e acabada: as aberturas no tecido são propositais e milimetricamente calculadas, para que o visual fique mais estiloso e alinhado com o street wear, fugindo do convencional.

Os rasgos mais comuns são aqueles em cima da linha dos joelhos. Esse detalhe, além de deixar a peça mais interessante, contribui para refrescar as pernas e deixar o item mais confortável e flexível. Uma boa alternativa para o calor do verão, não é mesmo? 

Como usar esse estilo e acertar no visual?

Fonte: pt.aliexpress.com | Pinterest

Rasgos nas calças são descolados e chamam a atenção. Por essa razão, muitos homens têm dúvidas de como adotar o destroyed masculino e deixá-lo mais arrumado. De fato, é preciso ter bom senso para usar essa tendência e ter algumas dicas básicas de combinação em mente.

Contudo, você não precisa ficar na incerteza: a seguir, vamos te contar a forma certa de estilizar essa peça nas mais variadas ocasiões!

Em momentos casuais

Fonte: Pinterest

Sem dúvidas, o destroyed é muito bem-vindo em situações casuais. Afinal, esse estilo apenas reforça uma atitude mais esportiva e urbana. Em vez de apostar no clássico jeans e camiseta, que tal dar um upgrade nessa combinação com uma peça com rasgos e um sapatênis bem elegante?

Esse é um exemplo de um visual simples, mas composto de elementos tão descolados que, com certeza, você não passará despercebido. 

Para continuar com a pegada street wear em ocasiões casuais, combine o jeans destroyed com moletom, boné e tênis: mais hype impossível! Sobreponha um casaco alongado e, assim, você tem um look perfeito e ultramoderno para o inverno

No trabalho 

Fonte: Pinterest

De certa forma, o destroyed masculino foi pensado para quebrar um pouco com o visual “certinho” do mundo corporativo e dar uma pitada de rock’n’roll no look. Por isso, o uso dessa peça no trabalho e em eventos formais pode ser uma excelente forma de equilibrar a combinação e expressar um pouco mais de personalidade. O ideal, entretanto, é optar por um destroyed mais discreto, com rasgos menos profundos.

Na prática, isso vai depender muito do seu ambiente de trabalho. Se puder ousar um pouco, use o jeans nesse estilo — preferencialmente em uma lavagem mais escura — com uma camisa, um blazer e um belo sapato social no escritório ou em um evento noturno. Essa combinação é incrível! 

Na balada 

Uma excelente forma de usar essa peça na noite é usá-lo com uma bota de couro ou coturnos. Além disso, aposte em uma camisa de flanela ou em uma camiseta com jaqueta — de couro ou bomber. Esse tipo de produção combina muito com a energia da balada e passa uma vibração mais underground. Abuse dos acessórios para complementar ainda mais o seu visual.

Como fazer um destroyed jeans para chamar de meu?

Fonte: Pinterest

É muito fácil encontrar, nas mais variadas lojas, modelos de destroyed masculino. No entanto, você não precisa necessariamente comprar uma peça nova. Se você tiver um jeans mais antigo sobrando em casa, você pode atualizá-lo em poucos passos e materiais bem simples. Acompanhe as etapas e veja como é fácil:

  1. primeiramente, você vai precisar de uma tesoura (ou estilete) e uma lixa —  aquelas que são vendidas em lojas de materiais de construção. Escolha uma grossa para esse projeto. Uma pinça também pode te ajudar em alguns momentos; 
  2. selecione os locais da calça que vão receber os rasgos. Lembre-se de que os mais comuns são na coxa, na canela e, claro, no joelho. Você pode pesquisar algumas imagens na internet para se inspirar; 
  3. faça cortes pequenos e retos nos locais escolhidos com a tesoura ou o estilete. Comece devagar e vá aumentando as aberturas — com cuidado! — de acordo com seu gosto. Tenha atenção para fazer isso de um lado só e não atravessar a calça por completo;
  4. com a pinça, puxe as linhas para desfiar o tecido — esse detalhe é a marca registrada do destroyed;
  5. lixe as pontas de todos os cortes para dar um acabamento mais natural e promover ainda mais o visual desfiado. Faça essa etapa com leveza para não estragar o tecido; 
  6. lixe também alguns pontos como as barras da calça e as pontas dos bolsos. Esses detalhes complementam o visual destroyed e dão um acabamento superior;
  7. por fim, lave a calça. Durante a higienização na máquina, o tecido desfia ainda mais e os fios se assentam. Isso faz com que o resultado seja bem natural e autêntico.

O destroyed masculino é capaz de transformar um visual básico e deixar suas produções mais atuais e antenadas. Por isso, não tenha medo de ousar e aproveite essa oportunidade de escapar do óbvio, tanto no dia a dia como no trabalho. Surpreenda a todos e a si mesmo com esse estilo! 

Gostou de saber mais sobre a tendência do destroyed masculino? Está em busca de mais inspiração de moda para repaginar seu visual? Então saiba quais os homens mais estilosos do Instagram que você deve seguir agora mesmo!

 

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *