fbpx

Confira 5 tendências de moda masculina!

Quais serão as tendências de moda masculina que vão bombar nos próximos meses?  Os homens estão cada vez mais ligados ao que está em alta no momento e buscam referências para ter um visual mais caprichado e cheio de atitude. E não é para menos, já que, como diz o ditado, é a primeira impressão que fica, não é mesmo?

Pensando nisso, reunimos 5 tendências que marcam a mudança de estações e que prometem não só complementar e/ou atualizar o que já virou febre, mas também lançar novas apostas para o visual masculino. Curioso para saber mais? Então confira!

1. Calças largas

Fonte: goo.gl/8hqiJL| goo.gl/NHmcT2

A primeira das tendências de moda masculina é uma mistura entre dois visuais distintos: o oversized, que é bastante presente no estilo streetwear, e a boca de sino, que fez muito sucesso na década de 90 no vestuário feminino. Desse mix, surgem as calças propositalmente largas do quadril até o tornozelo.

Mas, calma, a ideia não é parecer que você está usando a roupa de outra pessoa — o que explicaria o fato dela não ter um caimento 100% adequado ao seu físico e parecer ligeiramente frouxa.

Pelo contrário: a proposta é fugir dos modelos skinny e slim fit, que dominaram nos últimos anos o guarda-roupa do homem moderno, além de trazer um ar descontraído para as calças que são consideradas mais formais/sociais — como é o caso daquelas de alfaiataria e das feitas com sarja.

Contudo, para não errar na dose, a parte de cima do seu look precisa ser mais ajustada ao seu corpo e dar um equilíbrio à produção.

2. Camisas com listras verticais

Fonte: goo.gl/Dy1FVg | goo.gl/EumkzF

Fora as calças largas, você também verá (e muito) nas ruas as camisas com listras verticais, em especial as de mangas curtas. “Beleza, mas por que essa peça vai estar em alta?”, você deve estar se perguntando.

Acontece que o visual delas é inspirado nas roupas dos anos 70, época em que as cores mais fortes eram usadas com frequência nas produções masculinas e não necessariamente combinavam entre si (como o laranja, o preto, o branco e o azul).

VEJA MAIS

Aliás, nem mesmo as listras, que geralmente são grandes, seguem sempre um padrão uniforme. Enquanto em algumas camisas todas elas são iguais, só variando o tom, em outras, há uma ou mais faixas menores que quebram a simetria.

Isso tudo é fruto da mistura de uma década em que o movimento hippie se encontrava com a era disco.

Em outras palavras, é um tipo de roupa para quem gosta de chamar atenção por onde passa e se vestir com um estilo diferenciado e cheio de atitude.

3. Estampa tropical

Fonte: goo.gl/uyxTX2 | goo.gl/LgZ4Gj

Já faz tempo que as camisas estampadas caíram no gosto dos homens e se tornaram peças curinga para diversificar os looks, especialmente os mais casuais. Contudo, para a primavera-verão 2018, elas vão estar mais populares do que nunca.

Em grande parte, isso se deve ao surgimento de uma nova padronagem: a tropical — que, basicamente, é uma mistura de padrões irregulares de flores, folhas e frutos.

No entanto, o grande diferencial dessa estampa é que ela tem tudo a ver com as estações mais quentes do ano. Tanto é que existem três cores em destaque: o azul, o amarelo e o verde — que remetem, respectivamente, ao mar, ao sol e à praia.

O melhor de tudo é que para usá-la no seu dia a dia não há mistério. Isso porque, embora ela esteja presente principalmente em camisas de manga curta, é possível encontrá-la também em camisetas, regatas, jaquetas bomber, bermudas e shorts.

4. Visual monocromático

Fonte: goo.gl/i2Juu2

Outra das tendências de moda masculina é a produção monocromática da cabeça aos pés, que pegou carona no sucesso do track clothing e dos macacões para homem — que tendem a ser compostos por um conjunto de uma só cor.

Esse tipo de look é uma boa pedida para quem não se sente muito seguro em usar peças de diferentes tonalidades ao mesmo tempo por medo de ficar com um visual muito chamativo e exagerado.

VEJA MAIS POSTS

Você começa com as tradicionais produções all black e all white e vai, aos poucos, trazendo mais cor para o seu guarda-roupa, como o vermelho, o verde, o azul e por aí vai.

Ah, vale ressaltar que, nessa pegada monocromática, os acessórios são indispensáveis para deixar as composições menos básicas e com mais personalidade. Por isso, pode investir sem medo no uso de bonésóculosmochilaspulseirascolaresanéiscordões para óculosrelógios etc.

5. Look hypebeast

Fonte: goo.gl/faUqtH

Por fim, não podemos deixar de citar os looks hypebeasts, que já conquistaram diversos adeptos em todo o mundo.

A princípio, essa tendência é uma evolução da logomania, na qual o objetivo é ostentar a logo das marcas que você está usando. No entanto, ela vai muito além disso, já que nessa vertente não vale qualquer marca, mas apenas aquelas ligadas ao streetwear.

Para completar, quem se identifica como um hypebeast não veste só uma peça com logo. Isso porque a proposta desse visual é ter o máximo de itens em uma única composição, o que mostra o quão antenado o cara está com o que faz sucesso na moda de rua. Ah, e tem mais: se a peça for de coleção exclusiva, maior é o status!

Prova disso é que muitas roupas e calçados que têm essa pegada são vendidos com etiquetas de série que não são arrancadas após a aquisição, uma vez que elas são fabricadas justamente para serem exibidas como parte das peças — agregando, assim, mais valor a elas.

Como você viu, a segunda metade de 2018 está vindo com diferentes tendências de moda masculina para você inovar o seu guarda-roupa, dar um up no visual e ter um estilo diferenciado que, certamente, vai fazer sucesso no meio da sua galera. Sendo assim, não deixe de se inspirar e adotar as que mais gostou!

Aproveite para deixar nos comentários qual, entre as tendências que citamos neste post, chamou mais a sua atenção. Estamos curiosos para saber!

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. CELSO DA COSTA RODRIGUES disse:

    VISUAL MONOCROMÁTICO, assim não tem como errar.

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *