A camisa resort é uma peça que nunca sai de moda! Sempre bem recebida, especialmente no verão, ela traz descontração e o conforto que a época pede, sempre com muito estilo e uma infinidade de possibilidades de combinação.

Seja para ir à praia, seja para usar no cotidiano, esse item é indispensável para os rapazes que buscam sair do senso comum com mais cor e vida, adotando uma linha muito adequada para as altas temperaturas.

O post a seguir trará tudo o que você precisa saber sobre a peça, mostrando como ela entra em diferentes estilos e usos. Continue a leitura e confira!

 

Usando a camisa resort no dia a dia

Fonte: goo.gl/EwDhcp

Por mais que ela transmita aquela ideia de férias e praia, a camisa resort é bastante versátil, desde que usada da forma mais adequada. No dia a dia é possível adotá-la de diversos modos diferentes, com combinações de todos os tipos, sempre buscando sair do comum e mostrando muita personalidade.

As ocasiões podem ser tanto para o dia, quanto para a noite, sendo com calça ou shorts. As duas opções harmonizam muito bem com a camisa resort. Dessa forma, é preciso se atentar apenas para a formalidade do momento e também a temperatura do dia.

 

Com shorts

Fonte: goo.gl/Gfh3nv | goo.gl/FvxsgC

Para quem está a fim de dar um passeio durante a manhã, a melhor alternativa é usar a camisa com shorts, mas atenção a um detalhe importante: a parte de baixo precisa sempre ser neutra! As estampas e padronagens dessas peças são muito chamativas, algumas até bastante coloridas, então é preciso equilibrar isso.

Os melhores shorts para essa combinação são os de sarja e os chino, que possuem um corte bem reto, com um caimento que combina muito bem com o estilo das camisas resort.

Para quem busca algo ainda mais confortável, até mesmo os shorts de praia, com design moderno e pronto para as ruas, caem bem, compondo um look bem informal e descolado.

 

Com calça

Fonte: goo.gl/q1p7qv

A calça não dá tanta formalidade ao visual, mas já possibilita que a camisa resort passe a ser bem vista em mais ocasiões. Com essa combinação é possível dar um passeio à noite em dias quentes, ir à faculdade e uma série de outros momentos, podendo servir também apenas como uma opção a mais para quem não se sente tão bem usando shorts no dia a dia.

Assim como nos shorts, sarja e chino são ótimas opções, aparecendo especialmente na cor bege, que mantém um visual mais iluminado, já que geralmente as camisas aparecem em tonalidades desse tipo.

 

Combinando da melhor forma

Fonte: goo.gl/NzDJ6P | goo.gl/JisDfK

Alguns detalhes importantes são essenciais para que você acerte em cheio na hora de compor um look com a camisa. Essas dicas vão desde a combinação ideal até toques de estilo que qualquer um pode dar na peça, fazendo com que o visual fique ainda mais sofisticado. Isso mostra que quem está usando a peça é antenado em moda e sabe como usar um item diferente, mas com segurança.

Cores ideais

Tanto com shorts quanto com calças é imprescindível fazer a combinação ideal de cores. Tons como bege, marrom, preto e cinza chumbo são os mais adequados, tanto para o dia quanto para a noite. Eles permitem que a camisa fique com todo o destaque do visual, sendo a principal peça, justamente como deve ser.

Para ocasiões noturnas, as calças e shorts pretos também podem entrar, já que trazem uma pegada mais adequada, especialmente para programas como barzinhos e baladas.

Alguns botões abertos

Uma das principais intervenções em relação à camisa resort é a maneira como ela é fechada. Que tal deixar os dois primeiros botões abertos? Além de trazer um charme natural e bastante leve, deixa o look ainda mais fresco para dias de altas temperaturas.

Um tamanho acima cai bem

Outra coisa interessante é quanto ao tamanho. Alguns podem preferir uma camisa mais solta, que fique mais despojada e leve no uso. Sendo assim, é ideal comprar um número acima. Essa opção cai muito bem, ficando bem estilosa e sem transparecer um ar de desleixo, o que não é o que se pretende, certo?

Mangas dobradas

Se por um acaso a opção de um tamanho maior fizer com que as mangas fiquem muito grandes, uma ou duas dobras podem resolver. Além de solucionar uma questão de caimento, ainda há o ganho de estilo no visual.

 

Usando a camisa resort nas férias

Fonte: goo.gl/C6SWqC | goo.gl/gUG3Ku

É claro que você pode usar sua camisa naquele ritmo de férias! Essa é a principal inspiração dela e morando no país tropical, não tem como abrir mão dessa possibilidade. Você pode usá-la para ir à praia, quando quiser mostrar estilo e personalidade.

Os dois botões abertos no uso casual podem virar quatro ou até mesmo serem todos. Afinal, você estará de férias! É possível usar esse estilo em uma pool party, à beira da piscina ou indo e vindo da praia. Para fechar um look sofisticado e estiloso não se esqueça dos acessórios, eles dão o toque final!

Os óculos escuros são indispensáveis. Além de úteis para a saúde, são capazes de elevar qualquer visual, trazendo charme para qualquer homem. Para quem gosta de um estilo mais despojado, os bonés também caem bem, fazendo a linha bem informal.

Nos pés o bom e velho chinelo é o ideal, mas você também pode buscar sandálias mais estilosas e que sejam discretas, deixando que a camisa resort se destaque.

 

Shorts resort também têm espaço

Fonte: goo.gl/HZYgeG | 

As estampas com inspiração tropical também podem aparecer nos shorts, de maneira bem leve e descontraída. Eles aparecem em caimentos mais soltos e curtos, bem confortáveis, servindo para cair no mar ou para passeios nas férias.

Assim como as camisas, é importante deixar que eles se destaquem sozinhos. Use regatas preferencialmente na cor branca, principalmente durante o dia, em que as temperaturas estão mais baixas.

Viu como a camisa resort pode te atender em diversas ocasiões, sempre com conforto e estilo? Agora você sabe como usar essa peça e aproveitar o efeito que ela traz para os seus looks, seja no cotidiano, seja nas férias.

Gostou deste post? Se você tem mais alguma dica de como usar essa peça, ou de algum acessório para combinar, nos diga nos comentários!