fbpx

Conheça os melhores combos masculinos para o verão

E aí, turma, tudo em cima? Hoje eu quero falar sobre algo importante para todos os homens que querem caprichar no visual e se manter sempre com estilo: os combos masculinos para o verão. Afinal de contas, já estamos na estação mais quente do ano e ter um guarda-roupa versátil e funcional é fundamental para nos adaptarmos ao aumento das temperaturas sem sofrer com o calor nem fazer feio no visual.

Por esse motivo, reuni 5 deles que vão estar em alta para vocês não errarem na hora de se vestir e se sentirem sempre confortáveis independentemente do momento. Portanto: tomem nota!

Calça de linho com tênis

Fonte: goo.gl/6ubCxe | goo.gl/RwUXAT

 

Para começar, esqueçam aquela ideia de que linho é um material exclusivo de roupas sociais e somente para ocasiões formais, como casamentos e formaturas. Por conta dela, muitos caras já deixaram de se arriscar e explorá-lo com roupas mais básicas por medo de se destacarem negativamente no meio da rapaziada como o cara que não sabe se arrumar nem tem noção do que usa.

Como a gente bem sabe, a moda está sempre se reciclando e as grandes grifes europeias, como a Givenchy e a Dolce & Gabbana, mostraram que não apenas é possível usar esse tipo de tecido no dia a dia, como também há um item que vai ser peça curinga desta estação: a calça de linho.

Portanto, está mais do que liberado usá-la com camisetas e camisas, acessórios (pulseiras de tecido, anéis, relógio etc.) e, em especial, com tênis seja ele de lona, seja ele um sneaker. Assim, vocês ficam com um visual casual chic para ir para a faculdade e, em seguida, para o trabalho, por exemplo.

Peças militares com jeans

Fonte: goo.gl/SZH3QC | goo.gl/aA2EqC

Outro dos combos masculinos para o verão é o mix entre o nosso bom e velho jeans com peças militares. Afinal, o camuflado voltou com tudo no último inverno e promete se manter em alta também na estação mais quente do ano

Mas se vocês pensam que ele está presente apenas em camisetas ou regatas, preciso lhes informar que estão redondamente enganados, meus camaradas! A tendência está tão forte que é possível encontrar diversas roupas para incrementar seus guarda-roupas e o principal: não repetir o look, independentemente da ocasião.

Para se ter uma ideia, há camisas sociais, moletons, casacos, jaquetas bomber e, inclusive, calçados (botas e tênis). Bastante coisa, não é? E o melhor é que a estampa militar vem em diferentes formatos, mix de padrões regulares e irregulares e principalmente tonalidades — que vão desde o verde musgo tradicional até cores mais vibrantes, como o amarelo e o laranja.

Ah, para completar o visual, acrescentem pulseiras e colares de couro que dão um up na produção!

Bermuda com camisa estampada

Fonte: goo.gl/m57TxB | goo.gl/7q5gVA | goo.gl/uMKnGy

Bermuda e verão têm tudo a ver um com o outro, especialmente quando ela é de sarja ou de algodão (com modelagem chino) — uma vez que são confortáveis, permitem a circulação de ar e, de quebra, aumentam a sua mobilidade. Com isso, você tem mais liberdade para dançar, pular e, de quebra, bater uma bola na praia.

Por isso, nada mais natural que essa peça figure neste post. Além disso, não há como negar que ela forma um ótimo par com bonésóculos, e, é claro, as camisas estampadas.

E isso não é à toa, já que o clima de sol e mar a e a influência dos grandes desfiles de moda masculina na Europa já vem colocando em evidência nos últimos anos as padronagens florais e de frutas. Aliás, vale dizer que ambas trazem uma leveza e um aspecto despojado responsável por dar mais personalidade a qualquer look.

Calças claras com camisetas escuras

Já para a galera que não abre mão de usar camisetas escuras, principalmente por se identificar com os estilos urbano, rocker e grunge, um recado: não se preocupem, pois uma das tendências da temporada é a produção color blocking. Ou seja, a junção de blocos de cores com contraste harmônico no vestuário. 

Fonte: goo.gl/WygxuM

Por esse motivo, podem investir sem neuras na combinação de camisetas pretas com calças brancas, camisetas de tons terrosos com calças de tonalidade creme ou bege areia e por aí vai. Fora isso, não deixem de incluir uma boa gama de acessórios para ter looks cheios de atitude, como correntes, pulseiras de pratachaveiros etc.

Meias cano alto com estampas e bermuda

Fonte: goo.gl/scH8Mw | goo.gl/vhzuW2 

Mais uma vez as estampas marcam presença em um dos combos masculinos para o verão. Isso porque elas estão em alta e têm sido grandes aliadas do nosso vestuário nos últimos anos quando o assunto é se produzir com mais personalidade e criatividade.

Prova disso é que a tendência delas chegou, inclusive, a um acessório que por muito tempo foi deixado de lado nas produções dos marmanjos de plantão: a meia. Agora ela não apenas recebe atenção, como também passa a ser o ponto-chave do look.

Um dos motivos disso é que ela é usado na modelagem cano alto e com bermuda (de jeans, moletom, sarja etc.) justamente pare que fique à mostra. Ou seja, é uma pegada que remete aos estilos esportivo, urbano e swag — que tem crescido cada vez mais graças à adesão da galera do hip hop, como Drake, Kendrick Lamar e Jay-Z.

Ah, e sabe o que é mais da hora? Além de permitir que vocês usem vários acessórios na composição, como cordão para óculos, pochete e pulseira de corda, dá para esbanjar criatividade e bom humor com a escolha das estampas. Elas podem ter padrões comuns, como os geométricos, ou gráficos, como aqueles com referência à cultura geek e aos memes da internet. 

Gostou das sugestões de combos masculinos para o verão? Então nada de marcar bobeira e comecem já a se inspirar nelas para terem um guarda-roupa estiloso e bastante versátil durante a estação mais quente do ano!

Aproveitem também e compartilhem este post com seus amigos nas redes sociais. Eles também merecem dar uma repaginada nos looks!

 

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *