fbpx

8 dicas para usar acessórios masculinos em couro

homem usando acessório de couro

Em 2016, vimos um pouco do que o couro pode fazer em um visual e, em 2017, usar acessórios masculinos em couro promete ser a tendência do ano. Principal matéria-prima na confecção de mochilas, pastas, sapatos e acessórios, o couro é o tipo de material que nunca sai de moda, independente da estação do ano.

Não importa se você o ama, ou o odeia: usar couro deixa qualquer um mais estiloso e chique. Portanto, você deveria usá-lo mais!

Ei, não tenha medo do couro!

Se houvesse um grande livro que respondesse todas as dúvidas sobre estilo masculino, com certeza ele seria repleto de questões sobre a combinação entre cintos e sapatos de couro. Essa tarefa simples parece aterrorizar todos os homens ao redor do mundo. Como combinar pulseiras, cordões, carteiras e cintos? E isso porque não listei todos os acessórios de couro que podem entrar nessa brincadeira!

No entanto, cavalheiros, não tenham medo. Para obter o melhor do seu amigo couro é apenas preciso construir uma base sólida para o seu visual. Ou seja, você só precisa prestar atenção nas dicas a seguir e continue acompanhando o nosso blog!

Confira nossas 8 dicas para usar acessórios masculinos em couro!

É claro que as dicas são apenas diretrizes, e não regras. Devem servir para você se inspirar e buscar as suas próprias combinações. O importante é aproveitar as vantagens que o couro oferece à sua composição e abusar dele para criar estilos incríveis.

Homem usando cinto preto

1. Combinando cinto e sapatos

Vamos começar pela maior dúvida, que, por outro lado, é a mais simples. E também a combinação mais fácil de acertar.

Então, qual é a regra de ouro? O cinto e os sapatos devem ser de cor e estilo semelhantes. A dica de combinar cores parecidas pode causar estranheza, mas não tem como errar. Sapatos e cintos em couro na mesma cor — ou em tons próximos — são sempre um clássico.

2. Couros da mesma família de cores

A regra acima vale para quase tudo: preto com preto, marrom com marrom, azul brilhante com azul brilhante etc. Esta é a parte mais fácil. Se você não tiver acessórios exatamente da mesma cor, não tenha medo de usar tonalidades próximas.

homem usando pulseiras de couro

3. Pulseiras

Para usar acessórios masculinos em couro, você deve ter em mente que eles sempre devem combinar. Se a sua pulseira é de couro, combine com o seu cinto e sapatos. Nesse caso, você pode se dar ao luxo de ser menos exato com a correspondência de cores, contanto que estejam na mesma paleta. Por exemplo, uma pulseira marrom claro funciona muito bem com sapatos e cintos de tons nude.

4. Cinquenta tons de couro

É inútil desperdiçar horas e horas em uma verdadeira caçada para o tom de marrom exato que corresponda aos seus sapatos. Não só isso vai ser quase imperceptível para alguns, mas ainda — para diversos outros — você vai parecer um tanto meticuloso.

Uma ligeira discrepância pode dar um ar despreocupado, mas que não é de desleixo. Por outro lado, se você estiver muito longe, corre o risco de parecer preguiçoso quanto ao seu visual.

Sapatos marrons com tons escuros e um cinto marrom claro, por exemplo, podem acabar por parecer incompatíveis.

DSC_4321

5. Carteira de couro

As pessoas só devem vê-la quando sair do seu bolso. Porém, homens elegantes têm carteiras elegantes.

E quando encontrar a carteira certa para você, não precisa se importar em combiná-la com os seus outros acessórios: elas são feitas para serem úteis e para durar a vida inteira; e não para serem vistas.

6. Não tente combinar cores excêntricas

Um cinto amarelo fluorescente poderia ser a indicação perfeita para o seu estilo, e você provavelmente conseguiria uma boa dose de atenção para si.

Mas encontrar e usar um par correspondente de sapatos seria não só difícil, mas poderia parecer cômico. Quando você tem uma cor de indicação, deixe-a respirar; O cinto amarelo fluorescente, neste caso, pode ser uma sutileza, um ponto de luz em um visual todo preto, por exemplo.

VEJA MAIS POSTS

7. Combinações de acessórios

Você já percebeu que sapatos e cintos devem combinar. Agora, a questão é: pulseiras e cordões também seguem essa ordem? Sim!

Acessórios devem combinar da cabeça aos pés. E para esse item, vale a mesma dica dos pontos anteriores: tenha bom senso, combine casual com casual e formal com formal. E, se não conseguir encontrar itens da mesma tonalidade de cor, busque por tons semelhantes.

Tem vontade de usar, mas ainda não sabe como escolher um colar que tenha a ver com o seu estilo? Descubra como usar colares para homens no nosso blog.

8. Formal vs. Casual

Até agora, as dicas estão fáceis. Na arte de usar acessórios masculinos em couro, a maior dúvida é: como ser original quando o evento exige formalidade?

Da mesma forma que um cinto marrom fica deslocado em um visual com sapatos pretos, um par de sapatos de couro marrom muito casuais será incompatível com um cinto de couro igualmente marrom, porém muito formal.

Se você quer um estilo despojado, todos os seus acessórios precisam seguir essa ordem. O mesmo vale para produções mais formais. Simples, não é?

detalhes mochila de couro preta

Use couro e seja o cara!

Chega de insegurança, de pesquisar, comprar e não usar. Essa é a sua vez de usar acessórios masculinos em couro e sentir todos os olhares se voltarem para você.

Muito mais do que um material que nunca sai de moda, e dura a vida inteira, o couro é uma forma de você mostrar que sabe se vestir bem.

Esperamos que agora você esteja mais seguro em relação a usar couro em suas produções, e saiba o que “vai com o quê”. Gostaria de aproveitar aqui e dar uma última dica: não importa o quanto você combine, coordene e pesquise, calças de couro ainda não são permitidas, ok?

Se ficou interessado nas dicas para usar acessórios masculinos, comece a sua pesquisa para criar o seu visual acessando a nossa loja virtual, que está recheada de novidades!

 

Posts Relacionados

Comentários

  1. Eu adoro couro, principalmente preto. Já tive vários sapatos e cintos de couro, mas quando soube o sofrimento que alguns animais passam para que nós tenhamos esses acessórios com tal material, eu parei de usar, Mas eu gostava muito e achava bem estiloso.

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *