fbpx

4 sinais de que está na hora de trocar sua carteira

2 carteiras, uma azul-marinho e outra marrom

A carteira é um dos acessórios mais antigos usados pelos homens. Independentemente da situação, ela está sempre ali no seu bolso, lhe acompanhando para o que der e vier.

Muitas vezes, ela faz parte da transição da adolescência para a fase adulta. Contudo, cedo ou tarde chega a hora de trocar a carteira por uma nova, e nem sempre essa é uma tarefa fácil. Afinal, ela não é como uma roupa qualquer.

Então, se você está passando por isso e ainda tem dificuldades de se desfazer da sua carteira antiga, este post foi feito para você! Vamos te mostrar 4 sinais de que chegou a hora de mudá-la e ainda dar algumas dicas para te ajudar na hora de escolher sua nova companheira! Continue lendo e confira:

1. O modelo não condiz com a sua idade

Fonte: goo.gl/nYxxfw

O primeiro sinal de que está na hora de trocar a carteira é quando você percebe que ela não condiz com algo que um homem adulto usaria, mas sim uma criança.

Ou então os seus amigos, durante aquele happy hour ou barzinho de final de semana onde você virou motivo de piada na roda por continuar usando algo que já deveria estar aposentado há muito tempo.

LEIA MAIS

Afinal, como você tem usado um item infantil por tantos anos? A gente sabe e entende que o uso frequente causa apego, isso é normal. Mas ainda assim é preciso se vestir e usar os acessórios corretos de acordo com a sua idade.

Por mais confortável que você esteja com uma carteira com cores bizarras, zíper, velcro e desenhos, estampas de time ou mesmo de super-heróis, lembre-se: apenas use o que valoriza seu bom gosto, que tenha um visual bacana e que não vá te meter em situações desconfortáveis em público.  😉

2. Ela não é mais confortável

Fonte: goo.gl/Z1eGcN

Outro fator que deve pesar na sua decisão é se a sua atual carteira está ficando desconfortável.

O volume que ela faz é saliente e chama a atenção? Você sente que às vezes é preciso certificar-se que ela continua ali e que não caiu em algum canto?

Bem, se a sua resposta foi positiva para essas perguntas, meu amigo, então não há muito o que fazer. É hora de comprar um novo modelo.

Nesse caso, vale a pena conferir o slim, que traz as dimensões da carteira compactadas e com um acabamento diferenciado para proporcionar mais praticidade, conforto e rapidez ao guardar dinheiro, cartões e documentos.

3. O tamanho deixa a desejar

A carteira surgiu com a necessidade de transportamos objetos essenciais no nosso dia a dia. Porém, é comum suas prioridades mudarem com o tempo, e o que você não carregava consigo ontem pode estar presente no seu bolso amanhã.

Nessas horas, é fundamental manter tudo dentro dela para garantir que nada se perca, amasse ou mesmo rasgue. Mas o que fazer quando o modelo que você usa é mais antigo e não tem muitos compartimentos? Você deixa tudo junto e misturado?

Fonte: Key Design

Isso acontece porque o tamanho da carteira nem sempre é proporcional aos espaços dentro dela, o que pode se tornar um verdadeiro problema que vai deixar a desejar justamente quando você mais precisa.

Então, é preciso trocá-la por uma versão que não apenas mantenha todos os seus documentos, como também tenha o espaço interno otimizado com aberturas superiores e o máximo de compartimentos possíveis, inclusive os internos.

4. Sua carteira está muito desgastada

Finalmente, o último sinal — e talvez o mais claro de todos: a aparência da sua carteira está desgastada, e você evita usá-la em público, mesmo quando ela é requisitada.

Afinal, você sabe que um modelo com visual surrado, emborrachado, desgastado ou deteriorado pode prejudicar a percepção dos demais em relação a você.

Assim como outros acessórios, a carteira revela o quão cuidadoso e preocupado você é com os seus objetos pessoais. Por isso, nada é mais decepcionante do que colocar todo o seu estilo a perder por causa de um vacilo desses, não é mesmo?

Fonte: Key Design

5. Dicas para acertar na compra

Os pequenos detalhes que fazem a diferença, portanto vale a pena investir em uma carteira que agregue valor ao seu visual e reafirme que você não apenas é um homem com bom gosto, mas também sabe se adaptar a cada ambiente e suas necessidades.

Por isso, ao trocar a sua, escolha uma versão feita em couro, que, além de ter uma qualidade superior, possui acabamentos mais refinados e cores mais elegantes.

Elas se adequam a diversas situações — como a balada, um encontro, a saída com os amigos, uma reunião de trabalho ou um evento — indo do casual ao formal, como os tons terrosos, o preto ou o azul-marinho.

VEJA MAIS POSTS

Enfim, como vimos, trocar a carteira é um ritual importante para qualquer homem que deseja estar dentro da moda e ter um estilo diferenciado que faça sucesso por onde passar.

Por isso, é fundamental dar atenção a esse acessório tão indispensável na sua rotina, tanto estética quanto funcionalmente. Ele te acompanhará no dia a dia e também em momentos muito importantes da sua vida!

E aí, gostou das nossas dicas sobre como trocar sua carteira por um modelo mais funcional e com visual mais atraente? Então aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a se atualizarem também!

Confira alguns modelo da Key Design aqui!

Posts Relacionados

Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *