fbpx

Quer aprimorar o visual? Descubra os melhores acessórios masculinos para o seu estilo

como aprimorar o visual

Já ouviu aquele famoso ditado que diz “a primeira impressão é a que fica”? Se sim, você sabe que ter um visual bacana, que te deixe mais atraente e funcione como um reflexo do seu estilo e da sua personalidade, é essencial para se destacar no dia a dia.

Sem isso, é mais difícil se sobressair nos relacionamentos, no seu círculo de amigos e até mesmo nas entrevistas de emprego.

Por isso, preparamos um guia completo sobre acessórios para você aprimorar suas produções e estar alinhado com as novidades da moda masculina. Acompanhe!

1. A importância dos acessórios masculinos

Quando se pensa em moda masculina, a maioria dos homens logo associa o termo às roupas e às produções elaboradas. Porém, esquecem uma parte fundamental de qualquer look: os acessórios.  

Esses pequenos itens são essenciais para o guarda-roupa, porque levam versatilidade, estilo e personalidade aos mais diferentes tipos de combinações.

Assim, ajudam qualquer homem a se sentir muito mais seguro de suas escolhas, a estar inserido nas tendências do momento e o principal: a expressar sua identidade.

2. As estratégias para combinar acessórios

Sentir-se confortável e confiante com o que usa e estar por dentro da moda são apenas alguns dos benefícios dos acessórios masculinos.

Porém, muitos homens lidam diariamente com a dificuldade em escolhê-los e combiná-los, tanto com roupas quanto com outras peças, como relógios, pulseiras e colares, por exemplo.

Para ajudar você a passar por isso, facilitando a sua decisão e garantindo que o processo se torne cada vez mais automático, reunimos algumas estratégias infalíveis para você pôr em prática. Veja a seguir:

2.1 Combo de acessórios

como aprimorar o visual

Fonte: Key Design

Uma das estratégias mais fortes atualmente para combinar acessórios é apostar na aquisição de combos já elaborados.

E isso acontece porque essa alternativa abre um leque de opções para homens que têm dificuldade em imprimir suas personalidades em suas composições e montar looks que sejam harmônicos visualmente.

Afinal, as pulseiras, os colares e afins são selecionados com cuidado para serem usados tanto em conjunto quanto individualmente, atendendo às tendências do pulseirismo, do mix de colares e também do minimalismo nos acessórios.

2.2 Combinação de cores

Seja para usar acessórios coloridos ou intercalar com peças do vestuário, a combinação de cores é sempre um grande dilema para muitos homens.

Especialmente para aqueles que não se sentem muito confortáveis em ousar e apostar em tonalidades diferentes das quais estão habituados. Por isso, uma das estratégias mais eficazes para uma perfeita harmonização é o equilíbrio entre as colorações.

Para alcançá-lo, você pode ir por dois caminhos. No primeiro, por meio das cores complementares.

Nessa regra simples, a chave para um visual bacana é o contraste entre tons opostos no círculo monocromático, os quais, juntos, criam uma unidade visual, como é o caso do vermelho e do verde.

Já o segundo se dá por meio das cores análogas. Ou seja, aquelas que possuem uma tonalidade de base em comum, como ocorre com o vermelho, o amarelo e o laranja, por exemplo.

2.3 Peças para cada ocasião

Por último, mas não menos importante, é fundamental combinar os acessórios com os ambientes certos. Mas, para isso, é preciso entender as diferenças entre cada ocasião e o que elas exigem do seu vestuário como um todo.

Não dá para você se vestir sempre da mesma forma em todas as situações, não é verdade?

Por exemplo, lugares mais formais demandam materiais neutros e minimalistas — o que significa menos texturas e brilho —, que consolidem uma imagem de bom gosto e refinamento.

Para ambientes mais casuais, onde há maior liberdade de escolha, os detalhes são sempre bem-vindos e devem ajudá-lo a contar para as pessoas ao seu redor quem você é.

Por isso, vale usar texturas diferentes, peças com pingentes e até investir em conjuntos de mais de um acessório. Já para situações eventuais e despojadas, que envolvam passeios ou esportes, os acessórios devem prezar pela praticidade.

Materiais como corda e tecido são sempre ótimas escolhas. Além disso, secam mais rápido e não desgastam em contato com a água.

3. Os principais acessórios masculinos

Depois de você entender sobre a importância dos assessórios, nós listamos, a seguir, os 6 acessórios mais importantes que você deve ter e aprofundamos mais o assunto levando em conta as características e peculiaridades de cada peça.

Fique atento e tome nota de todas as dicas!

3.1 Colar

como aprimorar o visual

Fonte: Key Design

Ele sempre esteve presentes nas produções masculinas, mas nunca ganhou o devido destaque que merecia. Como resultado, aparecia de forma contida e, muitas vezes, desproporcional ao look — o que tornava a sua utilização bastante duvidosa.

Contudo, a moda masculina transformou a forma de usar o colar e, hoje, ele é indispensável em muitos visuais, seja para realçar aquela composição mais casual, ou ocupar o papel de peça-chave, quando a roupa é muito básica.

Grande parte disso se deve ao material usado nas confecções, que agrega tendências e estilos bem individuais de cada modelo. A seguir, exploramos os tipos de colares para você diversificar o uso no dia a dia, de acordo com cada ocasião.

3.1.1 Colar de couro

como aprimorar o visual

Fonte: Key Design

O couro é, de longe, o material mais em alta para colares e outros itens que abordaremos ao longo deste texto.

E isso não é pra menos, já que ele confere um aspecto másculo e é extremamente versátil, podendo ser usado em diferentes ambientes — como o trabalho ou a faculdade — e intercalado nos mais distintos looks, dando aquele up no visual.

Você também pode combiná-lo com outros acessórios, como pulseiras e bonés, por exemplo, para um aspecto mais despojado.

3.1.2 Colar de metal

O colar de metal, por sua vez, é um acessório que dialoga com visuais mais casuais e urbanos, onde a pegada streetwear é mais forte e está presente, inclusive, em outras peças do guarda-roupa.

Além disso, conta com uma variedade de pingentes que permitem expressar a sua identidade e gostos pessoais. Produções all black são outro exemplo que vão bem com esse tipo de colar, pois tons escuros harmonizam e valorizam o item.

3.1.3 Colar de tecido

Já o colar de tecido combina com composições mais leves e inspiração no estilo folk. Ele é uma ótima opção para uma viagem, um passeio com a namorada ou um fim de semana na praia, por exemplo.

Neste último caso, inclusive, vale a pena investir em modelos com pingentes que tragam referências ao estilo navy, como a âncora ou o leme.

Além das versões citadas há pouco, você também pode apostar no mix de colares, combinando tamanhos, modelos e até estilos diferentes. Essa é uma grande tendência do momento, pois permite ao homem moderno usar sua criatividade para compor visuais alternativos, diferenciados e exclusivos.

3.2 Cinto

como aprimorar o visual

Fonte: Key Design

O cinto é o acessório masculino responsável por dividir o visual em duas partes e é uma peça fundamental para a harmonização de todo o look. Justamente por isso, é necessária atenção redobrada para evitar um contraste indesejado entre o seu vestuário e o cinto.

Portanto, ao se decidir por um modelo, lembre-se sempre de moldar sua escolha ao look que você estiver usando. Ainda, procure evitar modelos trançados e repletos de taxas, que deixam seu visual com um aspecto estético estranho.

A seguir, reunimos duas opções que realçam a produção e permitem uma versatilidade maior de composições.

3.2.1 Cinto de couro

O cinto de couro é eclético e multifacetado, permitindo combinações com roupas de tons pastéis, brancos, pretos, terrosos, azuis, cinzas e muito mais.

Além disso, é uma excelente opção para dar um toque de estilo e personalidade a visuais mais formais e sociais, seja para o trabalho, uma reunião de negócios ou algum evento com mais pompa.

Contudo, vale ressaltar que a cor do cinto deve ser a mesma do calçado para que haja um melhor equilíbrio e harmonia visual.

3.2.2 Cinto de lona

O cinto de lona, por sua vez, é ideal para looks mais flexíveis, despojados e informais, onde o uso de calças e bermudas está liberado e a presença de tênis e sapatos do mesmo material é mais frequente.

Ele é uma peça que pode dar um toque de cor à produção, em casos mais neutros, e se integrar aos looks que apostam em tonalidades mais vivas, principalmente para momentos mais descontraídos com amigos e namorada.

3.3 Óculos masculinos

como aprimorar o visual

O uso dos óculos masculinos não está restrito apenas à proteção contra a claridade e os raios UV, pelo contrário. Ele é um item prático do guarda-roupa de qualquer homem que pode fazer a diferença no seu visual e, principalmente, na sua aparência.

Afinal, o modelo escolhido pode reforçar suas linhas faciais, harmonizando com seu rosto, ou deixar proeminente partes dele que destoem e causem um aspecto nada agradável.

Por essa razão, saber escolher os óculos mais indicados para si é fundamental. Abaixo, nós explicamos como aprimorar o visual com o uso de óculos.

3.3.1 Design da armação

O design do produto é um aspecto importante na hora em que você for se arrumar, porque uma escolha equivocada pode colocar a perder toda a produção.

Não há nada pior, por exemplo, do que um look formal e um óculos com armação chamativa e lentes espelhadas, não é mesmo?

Portanto, dê preferência às versões mais leves, com acabamento mais delicado e tonalidades mais escuras nesses casos. Já para situações diurnas mais casuais, você pode investir em lentes com tonalidades diferentes, como as azuladas, as alaranjadas ou as terrosas.

Além disso, é interessante explorar modelos diferentes de armações, especialmente aquelas que tenham uma pegada vintage.

E isso, porque, além da leveza que essas peças têm, também são mais personalizadas, trazem tons sutis e são atemporais. O que demonstra que você tem bom gosto e estilo.

3.3.2 Formato do rosto

Por sua vez, as características do formato do seu rosto vão definir que formatos de armação casam melhor com você, ajudando, assim, a disfarçar imperfeições, a realçar o maxilar e a minimizar possíveis ângulos duros.

Ao todo, existem 5 tipos de formatos. Confira qual é o seu, de acordo com as características de cada um:

  • Rosto oval: possui as maçãs da face mais largas, enquanto o maxilar e a testa são mais estreitos. Armações redondas e retangulares combinam melhor com esse formato, embora o indicado é que os óculos sejam sempre de tamanho médio para grande.
  • Rosto redondo: possui a largura do rosto similar ao seu comprimento. Por essa razão, as melhores armações são as quadradas ou retangulares, que possuem ângulos bem marcados. Uma sugestão é investir em lentes em degradê, pois elas ajudam a alongar e a afinar a face.
  • Rosto quadrado: possui a mesma largura compartilhada entre a testa, o maxilar e as maçãs do rosto. O ideal, nesse caso, são as armações ovaladas ou redondas, pois ajudam a suavizar as linhas faciais.
  • Rosto triangular: possui o maxilar largo e as linhas faciais que afinam lentamente até a testa, formando um “triângulo”. Modelos com a parte superior da armação mais larga do que a mandíbula ou com detalhes, como estampas e desenhos, são os mais indicados.
  • Rosto em formato coração: possui a testa mais larga, e as linhas faciais vão afinando até o maxilar, ao contrário do rosto triangular. Óculos com as armações arredondadas são uma boa escolha para suavizar e igualar a largura da testa.

3.4 Pulseiras

como aprimorar o visual

A pulseira é um dos acessórios mais democráticos que existem, mas que, por muito tempo, não foi explorado como deveria pelos homens.

Um dos motivos é o tabu relacionado ao uso de alguns itens que, até alguns anos, faziam parte quase que exclusivamente do vestuário feminino — como é o caso da pulseira.

Porém, aconteceram mudanças significativas que transformaram o pensamento masculino e mostraram que estar atento à moda não é uma preocupação restrita às mulheres.

Com isso, muitos homens passaram a incluir diferentes pulseiras em seus looks, dando atenção aos diferentes materiais para valorizar seu estilo, ter uma aparência bacana e reforçar sua identidade. Quatro modelos merecem destaque e, por isso, vamos falar um pouco mais deles a seguir.

3.4.1 Pulseira de corda

Pulseiras de corda possuem uma pegada informal e são excelentes para composições que visam um aspecto mais despojado e com muito mais liberdade e comodidade nas escolhas de combinações.

Não é à toa que você encontra peças em uma variedade bem maior de cores e a possibilidade de elas terem pequenos pingentes ou fechos com referências a diferentes tendências, como é o caso do estilo navy.

Uma dica para garantir ainda mais estilo aos seus acessórios é optar por modelos feitos à mão e que sejam ajustáveis a todos os tamanhos, facilitando, assim, o uso.

3.4.2 Pulseira de couro

como aprimorar o visual

Fonte: Key Design

O couro, como já dito, é um material fluido, e isso facilita a sua capacidade de harmonizar com diferentes looks, tanto diurnos quanto noturnos. E essa é uma das suas grandes vantagens, principalmente na atualidade.

Afinal, o homem antenado com suas necessidades sabe que precisa sair de casa com um visual que transite sem problemas entre diferentes ambientes na sua rotina, como o trabalho e um encontro com os amigos no pub, por exemplo.

Mas não é só a versatilidade que faz esse item tão popular na moda masculina. O seu aspecto mais másculo, seja em peças trançadas ou lisas, acaba servindo como porta de entrada para quem não está habituado a usar pulseiras e ainda está descobrindo esse novo universo de possibilidades.

3.4.3 Pulseira de pedras

As pulseiras de pedras, por sua vez, são excelentes para looks espontâneos e casuais que necessitam de cor e bom gosto na medida certa.

Podem ser usadas em um vestuário mais neutro, como peça-chave dele, ou como complemento, em produções mais conceituais, onde essas pulseiras remetem aos estilos étnico e boho. São excelentes para viagens, passeios com a namorada ou encontro com a turma no final de semana.

3.4.4 Pulseira de tecido

As pulseiras de tecido, assim como as de corda, têm uma informalidade muito marcante. Contudo, elas são peças que trazem um mix de tons e tendências, como o street e o étnico, que as diferenciam dos demais modelos e permitem a você ter uma produção mais descontraída e casual.

Uma dica é investir em peças feitas à mão e com detalhes em metais ou aço inoxidável, que tornam o seu aspecto ainda mais masculino.

3.5 Mochilas

como aprimorar o visual

Fonte: Key Design

Elas sempre foram vistas mais como um utilitário para carregar objetos e itens pessoais, como o notebook, do que de fato um acessório, como ocorre com as mulheres e suas bolsas.

Inclusive, para muitos homens, o uso delas se limitava a ocasiões específicas. Porém, essa percepção mudou, e a moda masculina fez questão de dar destaque a esse item com um enorme potencial eclético na construção de looks.

E é justamente para que esse acessório “converse” com o seu visual e você saiba utilizar a peça certa para cada momento que separamos 3 modelos e seus diferentes usos no dia a dia.

3.5.1 Backpack

A backpack de lona tem despontado como principal tendência quando o assunto é mochila masculina. E não é pra menos. Afinal, além do visual retrô, que a diferencia das demais, ela conta com um material impermeável e de qualidade.

Mas não só isso. A backpack é excelente para compor looks para o cotidiano, especialmente para quem precisa de uma peça que consiga fluir entre diferentes ambientes.

3.5.2 Bag

Já a bag é a mochila mais tradicional, geralmente confeccionada em nylon oxford e com detalhes em couro, por exemplo. Ela é um item informal, indicado para produções mais livres e despojadas, que podem tanto ter uma pegada casual quanto básica.

Ela também é uma opção recorrente entre quem busca compor um estilo mais urbano, com influência do street connection.

3.5.3 Travel bag

Por fim, um modelo que muitas vezes é deixado de lado, mas que não deveria: a travel bag.

Ao contrário do que muitos pensam, devido ao seu tamanho ou ao reforço na sua estrutura, ela não funciona exclusivamente como uma mochila para viagens ou escapadas no fim de semana.

Ela também tem uma utilidade enorme para os homens que praticam esportes ou malham, servindo como o transporte ideal para trajes, calçados e acessórios sem que você precise abrir mão de um visual mais esportivo ou acabe usando uma mochila que não combine com a composição.

3.6 Relógio

como aprimorar o visual

Fonte: Key Design

O relógio é muito mais do que um simples indicador das horas. Não é à toa que ele passou dos bolsos para o pulso e, neste, é usado até hoje. Em um homem, esse acessório é capaz de agregar poder, personalidade e realçar uma postura mais masculina.

E é justamente por essas características que a escolha deve ser levada a sério. Desse modo, o seu visual corresponderá ao que você deseja e não ficará incoerente com o ambiente em que estiver inserido.

Afinal, nada pior do que ter um relógio de metal no pulso se você o usa na praia, não é verdade? A seguir, fique atento a alguns modelos que você não pode deixar de ter na sua coleção para não fazer feio em diferentes ocasiões!

3.6.1 Relógio casual

Seja para o trabalho, a faculdade ou um encontro com os amigos no fim de semana. O relógio casual não pode faltar no seu look para dar aquele ar descontraído e casual, mas nem por isso menos estiloso.

E é justamente aí que entram as versões de aço, com pulseiras de couro, que, assim como acontece com os colares e as pulseiras, contam com um material versátil e que flui organicamente por diferentes situações.

3.6.2 Relógio esportivo

Se você é do tipo que pratica esportes, especialmente aqueles de contato direto com a água, uma boa solução é o relógio esportivo de borracha.

Dessa forma, a estrutura do acessório fica livre de sofrer danos causados pelo impacto das atividades, além de contar, é claro, com uma aparência mais despojada e adequada ao momento do que as demais opções.

Marcador digital, cronômetro e contadores são outros detalhes que costumam fazem parte desse modelo.

3.6.3 Relógio social

O relógio social é um item obrigatório para todo homem antenado com a moda masculina. Trata-se de peça que será usada em eventos formais e situações mais elegantes, que exijam o uso de terno ou blazer, por exemplo.

O modelo mais indicado é aquele com caixa estreita, marcador analógico e pulseira de couro ou metal, que possui um aspecto clássico e atemporal.

Como você viu por aqui, o mundo da moda masculina está repleto de possibilidades para os homens que querem ter mais estilo, bom gosto e atitude.

Para isso, basta seguir nossas sugestões e aprender, aos poucos, a dar uma nova cara ao seu guarda-roupa, fazendo com que suas peças conversem com seus acessórios e realcem sua identidade em cada decisão de look.

E aí, depois deste guia completo sobre acessórios masculinos, você ficou interessado em adquirir ou saber mais sobre algum dos itens descritos no texto? Então, entre agora em contato com a Key Design!
 
acessorios masculinos
Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    4.5

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *