fbpx

Os 5 melhores acessórios masculinos para o verão

Arrumar-se nunca foi tão prazeroso e ao mesmo tempo tão difícil como atualmente é para os homens, especialmente na estação mais esperada do ano. Se por um lado a moda trouxe mais opções para o vestuário e acessórios masculinos para o verão, por outro a rapaziada ainda enfrenta algumas dificuldades em se sentir confiante e usar a diversidade de itens e roupas nos ambientes certos.

Foi pensando em ajudar a realçar o seu estilo por meio do look e acessórios certos que reunimos 5 dicas especiais. Confira!

1. Boné para os dias de calor

Fonte: Key Design

No verão a proteção contra o sol deve ser redobrada, e não apenas com protetor solar e o uso de óculos de sol. O boné é um acessório infalível para amenizar a incidência dos raios solares no rosto e, de quebra, dar um toque de estilo no look.

Para um visual mais urbano, dê preferência aos modelos de aba reta, já que os de aba curvada dão um ar mais esportivo a quem os usa. Mas nada de inserir o boné em situações formais! Ele deve ser deixado para aqueles momentos mais casuais, nos quais o uso de roupas mais descoladas, leves e despojadas é bem-vindo.

2. Colar, o must-have dos acessórios masculinos para o verão


Fonte: Key Design

Os colares masculinos caíram no gosto de muitos homens e se tornaram aquela peça coringa para realçar o visual quando ele está muito básico. E isso não é à toa. Além da variedade de materiais, você encontra versões diferentes que casam com as mais diversas ocasiões do dia a dia.

Colares mais compridos e com pingentes mais sofisticados, por exemplo, são perfeitos para o trabalho, a faculdade ou um evento mais formal. Os modelos de tecido ficam muito bem com um visual mais praieiro, principalmente aqueles que têm uma inspiração navy, como o leme ou a âncora como pingente.

O colar de couro tem uma pegada mais urbana e street, e harmoniza tanto com looks mais simples, para ser o destaque, ou com visuais mais elaborados, para ser um complemento. Você pode também usá-lo com outros acessórios, como a pulseira e o boné. Apenas fique atento ao equilíbrio da produção para que não fique sobrecarregada.

O mix de colares com tamanhos e estilos diferentes também é outro hit, pois mostra sua criatividade. Mas vale a pena ficar atento a um detalhe importante: se você tem o pescoço largo, o ideal é usar colares mais finos e compridos para não evidenciar ainda mais a região.

3. Combo de pulseiras

Fonte: Key Design

Outra tendência que também está bombando é o pulseirismo, que nada mais é do que abusar do mix de pulseiras e imprimir sua personalidade e estilo no look. E aqui vale deixar a criatividade rolar na hora de montar o seu combo, tanto para destacá-lo como para deixá-lo neutro no visual.

Para quem vai curtir a praia ou uma piscina, o estilo náutico é a melhor pedida e casa sem dificuldades com as contas de madeira. Já os modelos de couro podem fazer uma combinação à parte pela diversidade de opções que você encontra.

LEIA MAIS

As pulseiras de corda e tecido são excelentes para um look mais casual, ideal para ir ao cinema, sair com a namorada ou encontrar com os amigos em um barzinho. O visual colorido delas e aspecto étnico podem ser uma boa aposta para trazer cor às suas composições mais neutras.

Mas se você gosta de cores mais sóbrias e uma pegada mais rock n’ roll no seu vestuário também há como montar um combo diferenciado. Basta unir pulseiras de metal com as de couro, desde que estas últimas sejam pretas ou em tons terrosos mais escuros.

4. Mochila de lona

Fonte: Key Design

A mochila masculina sempre foi vista mais como um utilitário do que como um acessório de fato, diferentemente da bolsa feminina. Porém, nos últimos anos, ela começou a ganhar destaque na hora de montar o visual.

Afinal, nada mais chato do que um look maneiro e uma mochila que destoa completamente da sua produção, não é verdade? Especialmente quando você precisa carregar muitos itens ou vai do trabalho para algum encontro. E para quem não abre mão da versatilidade, os modelos de lona são uma excelente opção.

Isso porque combinam com ambientes mais formais, para ir à faculdade, a um passeio, a uma viagem, e ainda dão aquele up no look. Sem mencionar que as backpacks, chamadas popularmente de “mochilas retrô”, são grandes apostas para o verão.

Aplicando nossas dicas de acessórios masculinos para o verão no seu dia a dia você não terá mais dificuldades em harmonizar o seu visual e vai se tornar muito mais confiante na hora de se produzir e escolher as roupas que valorizam o seu estilo.

Aproveite e confira nossa seção de acessórios masculinos e escolha qual complementa melhor o seu look!

5. Meias estampadas e coloridas

Fonte: Key Design

Um dos grandes hits que prometem diversificar o vestuário masculino no verão é o uso de meias coloridas e estampadas. A variedade é tamanha que dá pra mandar bem na produção tanto com calças quanto com bermudas.

Além disso, essa é uma ótima opção para os homens que têm algum bloqueio na hora de usar outras cores no visual e não conseguem explorá-las muito em outras peças, como as camisetas, por exemplo.

Portanto, se você também quer dar destaque às meias, algumas dicas são importantes. Você pode optar por composições monocromáticas para começar, se preferir. Essa é uma boa alternativa para quem se sente inseguro ao combinar tonalidades diferentes e prefere apostar naquelas peças básicas que todo mundo tem no guarda-roupa.

Outra sugestão é combinar as meias com outra peça do look, seja devido à mesma cor ou à mesma estampa. Pode ser o boné, os óculos ou até mesmo o combo de pulseiras.

VEJA MAIS POSTS

Mas se você está disposto a dar um ar mais ousado e divertido ao visual, há dois caminhos interessantes a seguir: no primeiro, você usa as meias em tons complementares ao resto da produção, criando, assim, uma combinação harmônica.

Já no segundo, você ousa com as cores análogas, que são tonalidades básicas para criar uma uniformidade visual, mas sem abrir mão de diversificar no verão.

Nas estampas a liberdade é maior, mas é importante usá-las de acordo com cada ocasião. Por exemplo, os modelos floral, camuflado, tribal e liberty que estão em alta são excelentes opções para aquele look despojado e informal.

Já as estampas geométricas, de listras, poás e xadrez assentam com um look moderno e casual, podendo ser usadas até mesmo em ambientes sociais, como no trabalho.

Gostou das nossas sobre os melhores acessórios masculinos para o verão? Aproveite e nos acompanhe também no Facebook e no Instagram para não perder nossas novidades. E se tiver qualquer dúvida, é só falar com a gente através dos nossos canais de atendimento.

+55 43 3024.0775 | +55 43 98836.4166 | contato@keydesign.com.br

 

Posts Relacionados

5 Comentários

  1. Eu uso muito boné, mas agora que está trocando de estação vocês vão fazer outro post como esse? Eu gostei muito e queria saber mais, por exemplo um top 5 acessórios para o inverno.

  2. Sávio disse:

    Os detalhes de couro ficaram incríveis. Parabéns pela postagem.

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *