fbpx

Moda masculina: o que usar nas festas de fim de ano?

Quando dezembro chega, começa a contagem regressiva para o Réveillon e abre-se a temporada de festas de fim de ano para celebrar mais um ano que passou com colegas, amigos e familiares.

As ocasiões são as mais diversas: Natal em família, confraternização em barzinho com os amigos do trabalho, Réveillon na praia, em casa ou na balada. O certo é que é tempo de encontrar pessoas queridas e se preparar para o ano que está para chegar.

Dezembro também é momento de ficar ligado nas tendências de moda para fazer bonito nas confraternizações. Se você ainda está em dúvida sobre o que usar, veja agora mesmo 6 apostas de moda masculina em que pode investir!

1. O branco é um clássico nas festas de fim de ano

Fonte: Key Design

Nesta época, as vitrines das lojas estão repletas das mais diversas opções de roupas brancas. Isso acontece porque o branco é, com certeza, a cor mais procurada para o Réveillon.

Ele representa paz, calmaria e pureza, refletindo o desejo de muitas pessoas para o ano que está chegando. Além disso, os looks total white (completamente brancos) são uma forte tendência para esta estação. Por isso, quem escolher o branco para o Réveillon não vai correr o risco de errar, não importa onde vai comemorar a virada.

Se você não curte o total white, pode investir em pelo menos uma peça branca, que pode ser uma camiseta, calça ou até mesmo um sapato. Ela pode ser combinada com outras peças lisas, coloridas ou estampadas, já que o branco é uma cor que cai bem com absolutamente tudo.

2. Bermudas são muito bem-vindas

Fonte: Key Design

No nosso país, os meses de dezembro e janeiro são um momento de altas temperaturas. Por isso, as bermudas são uma excelente forma de estar na moda e ainda enfrentar o calor, que chega a mais de 40 graus em algumas regiões.

Antes vista como uma peça de roupa informal demais, hoje a bermuda é considerada versátil e se encaixa nas mais diversas ocasiões. É possível até mesmo compor um visual formal se souber combiná-la com as peças corretas, como um sapato social ou uma camisa de botões.

LEIA MAIS

Elas podem ser usadas para compor um look básico para o Natal em família e também são uma excelente opção para quem vai a uma comemoração na praia, já que combinam bem com o ambiente.

Se você não se sente seguro para ousar, combine bermudas lisas com camisas lisas. Se quiser dar um toque de descontração, que tal usar camisetas com estampas divertidas? Você ainda pode combinar bermudas estampadas com camisetas lisas, mas lembre-se de ficar atento às cores para não cair em uma combinação brega.

3. O jeans está com tudo

Fonte: Key Design

O jeans nunca saiu de moda, mas agora ele ganhou força com o retorno de algumas tendências dos anos 80 e 90. A maior delas é, com certeza, o jeans destroyed (“destruído”), que são aquelas peças com partes desfiadas ou desbotadas, garantindo certo despojamento para o visual.

Combinando uma calça destroyed com uma camiseta básica branca, você tem uma composição descolada e indicada para diversas ocasiões: a confraternização com os amigos, uma festa dançante ou até mesmo o jantar de Natal com a família.

Outra opção é compor um look total jeans, que é mais uma grande aposta do momento, assim como o total white. Combine calças ou bermudas jeans com camisas abotoadas jeans e fique por dentro da moda.

4. Peças coloridas são a cara do verão na moda masculina

Fonte: Pinterest

O verão é uma época em que as cores mais intensas estão sempre em alta, combinando com o calor intenso da estação. Além disso, peças de roupa coloridas combinam com o clima de descontração das festas de fim de ano.

Se você já cansou de usar branco, que tal apostar em camisas estampadas para a virada? Algumas tendências do momento são as estampas florais e as geométricas, que dão um ar moderninho e descolado.

Para as pessoas supersticiosas, a dica é ficar ligado nos significados das cores para a virada do ano. Além do branco, amarelo, rosa e vermelho são cores muito usadas e significam riqueza, amor e paixão, respectivamente.

5. Conforto deve ser sua prioridade

Fonte: Key Design

Como já dissemos, esta é uma época de muito calor. Você deve, então, buscar as opções mais confortáveis para vestir, afinal, sentir-se bem deve ser a prioridade máxima. Procure por roupas feitas com tecidos leves, como o algodão. Peças mais soltas também ajudam a enfrentar as altas temperaturas.

Se você vai passar a virada de ano na praia, não hesite em usar chinelos, que são os calçados perfeitos para o ambiente. Ninguém merece começar o ano incomodado com areia entrando no sapato, não é? Para inovar, invista nos modelos coloridos ou até mesmo personalizados.

Para quem pretende passar a noite inteira dançando em uma balada, a saída são os sapatos confortáveis. Os tênis, por exemplo, estão com tudo e podem ser encontrados em diversos modelos, que agradam aos mais diferentes gostos. Nossa dica de tendência do momento é o sneaker, que dá um ar descolado ao visual.

6. Acessórios são indispensáveis

Não são somente as roupas que dão o tom do seu visual. Os acessórios também são, em grande parte, responsáveis por deixar você por dentro das tendências. Por isso, não se esqueça deles ao escolher o que vestir nas festas de fim de ano!

No mundo da moda masculina, as opções são as mais variadas. Que tal usar um boné para passar o Réveillon em uma balada? Para ocasiões mais comportadas, como uma ceia em família, considere usar pulseiras e colares de couro, que são acessórios que estão em alta nesta estação e dão uma dose de charme.

Antes de escolher seus acessórios, lembre-se de combiná-los com as roupas que você usará. Tenha em mente que eles devem ser um complemento para o seu visual e, então, devem estar harmonizados com as peças de roupa.

Quer receber mais dicas de moda masculina? Siga a Key Design no Facebook e no Instagram e fique por dentro das novidades!

 

Posts Relacionados

3 Comentários

  1. felipe disse:

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

  2. felipe disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *