fbpx

Homens: vejam 10 motivos para usar acessórios

10 motivos para usar acessorios

Para alguns homens ainda é difícil se permitir usar roupas e acessórios mais diferenciados, que fujam do tradicional. Porém, a cada dia que passa, a moda masculina se desenvolve e cresce em variedade. Se pararmos para pensar em quantas marcas de roupas e sapatos existiam há 15 anos e quantas existem hoje, o número aumentou em nível exponencial. É fato que hoje o mercado está muito mais atento a esse novo comportamento e oferece cada vez mais opções de categorias, cores e modelos para o homem atual.

Por isso, no ramo dos acessórios não podia ser diferente: esses itens são alternativas fáceis e práticas para deixar o visual mais estiloso e interessante. Lenços, gravatas, carteiras, cintos, pulseirascolares são alguns acessórios que já fazem parte do dia a dia do homem moderno. Leia abaixo 10 razões pelas quais você não pode deixar de investir nessas peças.

1. AUMENTA A AUTOESTIMA

Se levarmos em conta que a autoestima é definida como a forma na qual enxergamos a nós mesmos, quando nos preocupamos com a aparência, expressamos o quanto nos respeitamos e nos queremos bem. Dentre tantos aspectos que caracterizam esse amor próprio estão equilíbrio emocional, bom relacionamento com outras pessoas e gostar do nosso exterior. Quando estamos satisfeitos com a autoimagem isso reflete em confiança, aumentando inclusive o desempenho no trabalho e nos círculos sociais. Por isso não é pecado algum gostar de se cuidar e usar pulseiras e colares com uma roupa bacana vai te ajudar a aumentar a autoestima.

2. MELHORA O PODER DE ATRAÇÃO

10 motivos para usar acessorios

   

Se você nunca comprou pulseiras e colares, não está acostumado a usá-los no dia a dia e nem em ocasiões especiais, calma! Comece aos poucos, com itens mais simples, até se familiarizar com as peças e veja a diferença que elas podem fazer nas suas roupas básicas.

Mesmo que algumas pessoas gostem de se vestir com roupas mais tradicionais, de vez em quando, quem não gosta de atrair olhares? Usar acessórios é uma oportunidade de chamar atenção para algum detalhe que queira mostrar. Para isso, demonstrar segurança é um fator fundamental: pessoas sem atitude não se destacam. 

3. DESTAQUE RELEVANTE NO VISUAL

A sua aparência é o seu cartão de visita, por isso usando acessórios você estará colaborando para melhorar sua imagem. Claro que tudo tem limite! Não pense que usar todos de uma vez será uma boa ideia… Tente equilibrar as cores, a quantidade e o material dos itens para criar um visual harmônico e chamar a atenção na medida certa.

4. GARANTE ELOGIOS ALHEIOS

Muitos brasileiros não têm costume de elogiar a roupa de pessoas desconhecidas na rua – um hábito muito americano. Porém, chamar a atenção por uma coisa boa é muito positivo. Se você estiver com acessórios, com certeza vão notar que você está usando alguma coisa diferente. Inclusive irão perguntar onde você comprou tal peça. 

5. POTENCIALIZA O SEU LOOK

IMG_2975

 

Sabe aquele dia em que você está sem criatividade para escolher uma roupa e sair de casa? Está vestindo uma calça do dia a dia – super batida – com camiseta básica e discreta? A partir do momento em que você coloca acessórios o seu visual se transforma em algo bem mais interessante, com uma cara nova. Até porque existe uma infinidade de materiais e combinações a se fazer com cada tipo de pulseira. Um homem sempre vai estar bem vestido quando estiver com um vestuário básico e bons acessórios!

Mas se você já estiver seguro com o look, pronto pra sair com amigos/ família/ namorada ir estudar ou trabalhar e quiser realçar o visual essa é a oportunidade perfeita, porque essas peças vão ser o complemento que vai te diferenciar dos outros. 

6. TORNA SEU VISUAL GLOBALIZADO

Em vários países da Europa, por exemplo, já se tem incorporado há alguns anos o costume de usar acessórios. Não é nada de mais… Já faz parte da rotina dos homens. No Brasil alguns caras são mais resistentes às mudanças. Claro que cada um deve usar o que sente vontade e da maneira como quiser, mas estar ligado às novidades te ajuda a não perder tempo!

7. PODE TRAZER BOAS ENERGIAS

10 motivos para usar acessorios

 

 

Muitas pulseiras de pedra são feitas de matéria-prima natural, e isso enriquece o produto por conta da aparência original e seu significado. São cores, texturas e tamanhos variados. Muitas pedras transmitem boas energias e atuam como bloqueios de sentimentos ruins.  

A pedra Ágata, por exemplo, transmite proteção, amizade, justiça e vitalidade. Além disso, desenvolve a coragem e a autoconfiança. Também existem outros elementos como Buda, Hamsá ou Mão de Fátima e Olho Grego associados à crença em proteção e filtro conta o mau olhado.

8. CUSTA MENOS DO QUE VOCÊ IMAGINA

Esse é um motivo prático: com pouco investimento ($$$) você consegue atualizar seu guarda-roupa. Conforme seu estilo, humor e vontade de variar é possível montar diferentes composições, tornando os looks que você já está acostumado a usar mais modernos. Aquele negócio de comprar uma peça e esperar usá-la a vida toda já ficou para trás, né? O lance é poder investir em novos acessórios e manter-se sempre atualizado. Para isso eles precisam caber (e sem dúvida cabem) no seu bolso!

9. PESSOAS ESTILOSAS E BEM VESTIDAS SÃO PREFERÊNCIA DE 99,9% DOS SERES HUMANOS

10 motivos para usar acessorios

 

 

Sabe aquela história de que a primeira impressão é a que fica? Pois é, muitas pessoas não mudam o julgamento inicial em relação a alguém mesmo com o passar do tempo. Por isso é importante estar pronto para qualquer ocasião. Vai encontrar alguém especial? Tem algum compromisso importante? Vá preparado e pense em maneiras de mostrar seu estilo. Usar combos de acessórios é uma maneira descomplicada de inserir pulseiras e colares na rotina. São peças previamente selecionadas para que funcionem bem juntas. Então, características como cor, proporção, quantidade e estilo são levadas em conta para que os acessórios estejam prontos para usar; aí você escolhe se quer vesti-los juntos ou separadamente.

10. CARTA NA MANGA

Tem um aniversário ou data comemorativa importante e não sabe o que dar de presente? Os acessórios servem de lembrança para agradar alguém especial no momento certo. A probabilidade de você acertar no presente é muuuito grande, já que sempre vão existir acessórios para todos os estilos e que cabem no seu bolso. Além disso é quase impossível confundir o tamanho. 

E aí, vai ficar por fora até quando? Se quiser saber mais sobre o tema, se cadastre em nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão! Ah, e que tal dar uma olhada no nosso site para descobrir os acessórios que estão faltando para você? Clique aqui.

 

10 motivos pra usar acessorios

 

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. Key Design disse:

    4.5

  2. Anônimo disse:

    3.5

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *