fbpx

Descubra qual relógio masculino é o ideal para você

relogio masculino

Os acessórios são o segredo para dar mais estilo ao visual, e um dos mais clássicos é o relógio masculino. Mesmo que os celulares já supram a necessidade de informar o horário, vale a pena investir nesse adorno imponente para complementar a imagem do homem moderno.

Se você deseja ficar por dentro da moda, desenvolvendo seu estilo, mas ainda entende pouco sobre o assunto, este post é para você! Existem relógios para todos os gostos e ocasiões e nós vamos te ensinar de forma simples como escolher o modelo perfeito para você. Confira!

Como fazer a escolha certa

relogio masculino

Fonte: Key Design

Pense no seu estilo

Quando você adquire qualquer artigo de moda, o fator mais importante a se pensar é o seu estilo e modo de vida, não é mesmo? Tendo isso em mente, o que mais combina com o seu dia-a-dia? Se você é mais despojado, pode apostar nas opções mais esportivas. Já quem precisa ter uma imagem mais séria, deve ficar com os modelos mais elegantes. Tudo depende da impressão que você deseja causar e da sua personalidade.

Observe o seu tipo físico

Para acertar na escolha, outra questão a ser levada em consideração é o seu próprio corpo, pois o tamanho da caixa precisa ser proporcional ao seu pulso. Do contrário, se você desconsidera esse aspecto, corre o risco de exagerar com um modelo grande ou acabar com um muito pequeno, que mal aparecerá no seu pulso.

Seja sempre você

É verdade que muitos homens sonham com relógios de grandes grifes e muito caros, para conquistar uma imagem mais imponente. Apesar disso, é preciso saber que não vale a pena investir todas as suas economias tentando fingir ser quem não é. Fundamental mesmo é usar algo que combine com seu estilo e atitude, e que caiba verdadeiramente no seu bolso!

Leve a ocasião em conta

Os ambientes que frequenta também influenciam nessa escolha. Cada modelo de relógio masculino atende a um código de vestimenta. É simples: você não deve usar o mesmo relógio analógico esportivo, que usa na academia, quando vai a uma festa. Por isso é interessante ir adquirindo diferentes estilos aos poucos e de acordo com cada ocasião.

6 características para combinar o relógio masculino

relogio masculino

Fonte: Key Design

Escolher que relógio comprar, em que momento usar e como combinar com as roupas é bem fácil. É só considerar as 6 características que listamos abaixo:

1. Estilo

Existem vários tipos de design de relógio masculino, para combinar com cada estilo, ocasião e necessidade! Para facilitar, vamos classificar em 3 categorias:

Esportivos

São os modelos de mostrador digital, normalmente feitos de borracha. Podem possuir diversas funções para auxiliar o desempenho do atleta. Não se adequam bem ao dia a dia de trabalho, a não ser que você tenha um estilo e uma função que permitam mais despojamento.

Clássicos

Podem ser analógicos, mecânicos ou de quartzo. Os fabricados por marcas de luxo são sonhos de consumo e símbolo de status, ganhando o coração masculino tanto quanto carros importados. Bom para serem usados em ocasiões especiais ou no dia a dia de profissionais com altos cargos.

Modernos

relogio masculino

Fonte: Key Design

Possuem designs criativos e seguindo as tendências da moda. É bom que você tenha um estilo mais descolado para harmonizar com o visual.

Os smartwatches também se encaixam aqui.  Esses gadgets estão se tornando mais populares ultimamente, mas possuem um uma concepção física muito simples, servindo mais por suas funcionalidades múltiplas do que por seu visual.

2. Material

Os materiais dos quais a caixa e a pulseira do relógio são feitos fazem toda a diferença na imagem que passam, além de ter relação direta com a resistência que possuem (tópico que vamos abordar depois). Por isso, essa questão precisa ser pensada de acordo com o ambiente para o qual você está indo.

Os de couro são bem clássicos e versáteis, com um visual descolado na medida certa. Já os de poliuretano e aço são modernos, mais casuais e não danificam facilmente. Os de borracha, por sua vez, são bem esportivos e também resistem bem a possíveis acidentes. Por fim, os de metais costumavam ser associados à nobreza e podem ser o que falta para compor o vestuário em momentos de elegância e seriedade.

3. Cor

Preto, marrom, dourado e prata são as cores básicas de relógios masculinos. Existem outras cores mais variadas mas sugerimos que, quem ainda está aprendendo a usar, invista nessas quatro clássicas para ter mais segurança na escolha.

Os pretosmarrons são os mais versáteis, combinando facilmente com a maioria das roupas e acessórios. Por isso, eles acabam se tornando peças coringas e por isso, muito usados!

Agora, se você quer investir em um metalizado, observe seu guarda roupa: a cor que mais tiver ali será a que provavelmente será mais usada, fazendo o investimento valer a pena. Nesse sentido, os modelos prateados e dourados são mais requintados e acabam dando um brilho especial ao visual.

4.Tamanho

relogio masculino

Fonte: Key Design

Normalmente as pulseiras são facilmente ajustáveis através da remoção de elos (no caso das de poliuretano e metal) ou criação de novos furos (nas de couro). Indicamos que esses ajustes sejam feitos em uma relojoaria, para não causar danos na sua peça.

E como já destacado, para não fazer feio, o tamanho do visor precisa estar de acordo com o seu porte físico. Eles são comumente classificados em 4 dimensões: pequeno (0mm a 31mm); médio (32mm a 41m); grande (42mm a 47mm) e extra grande (48mm a 52mm).

5. Função

Além de mostrar o horário, os relógios masculinos podem possuir diversas funções extras, chamadas de complicações. Pense em quais serão úteis para você. Entre elas há cronômetro, calendário, bússola, barômetro, calendário lunar, tabela de marés e até mesmo medidor de batimentos cardíacos!

6. Resistência

Caso esteja indo para um ambiente suscetível à água ou a impactos — como práticas esportivas, passeios na praia ou um churrasco à beira da piscina —, é sempre bom considerar se o relógio é resistente a esses riscos. Afinal, ninguém quer correr o risco de ter prejuízo, não é mesmo?

Já se sente seguro para conquistar sua autoconfiança e estilo próprio investindo nos modelos de relógio masculino mais apropriados para o seu perfil? Entre em contato conosco para saber mais detalhes sobre como podemos ajudá-lo a compor um visual muito mais conectado com as tendências ligadas ao uso de relógios e acessórios para o homem moderno!

3 - WEB blog - banner rodape conceito 03

Posts Relacionados

3 Comentários

  1. Key Design disse:

    4.5

  2. Jeizes disse:

    Qual tamanho de caixa é ideal para um punho com 16,5 cm de espessura? Estou na duvida entre um relógio com caixa de 4,4 mm e outro com 4,5 mm. Qual seria melhor opção?

    Desde já agradeço a atenção,

    Jeizes Lira.

    • Key Design disse:

      E aí Jeizes, tudo bem?

      Olha, por mais que a diferença entre as caixas seja mínima, acho que o relógio com a caixa menor ficar mais harmônico e equilibrado, já que pelo que descreveu seu punho é pequeno 🙂
      Se tiver alguma outra dúvida, manda que a gente te ajuda!

      Valeu!

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *