fbpx

Cordão para Óculos: POR QUÊ ADERIR?

Um acessório que está em destaque atualmente é o cordão para óculos. Conhecido por “sunny cords” ou “glasses cords” na gringa, era usado antigamente em versões mais simples por pessoas mais velhas, agora eles são tendência e estão ganhando espaço no streetstyle. O cordão é capaz de atrelar estilo e praticidade em uma peça, pois funciona muito bem no dia a dia e acaba deixando o visual mais interessante.

Eles Voltaram

 

Fonte: Key Design

Você se lembra dos óculos dos seus avós? Muitos deles tinham cordinhas como acessórios indispensáveis para ler jornal ou cozinhar. Repaginados, agora eles voltaram com valores estéticos agregados. Se você ainda está em dúvida se deve ou não comprar a ideia, veja de que forma usar esse detalhe que vai fazer toda a diferença!

 Funções Práticas

Fonte: Coco Bonito

Destacamos abaixo 6 utilidades principais das cordinhas, veja só:

  • Descanso: serve de apoio para os óculos quando você não quiser segurar ou mudar de ambiente (ir do claro para o escuro por exemplo); 
  • Ajuda a conservar os óculos: como você não precisa colocá-los na cabeça, não deixa as hastes frouxas e também não risca a lente, pois não precisa colocar na bolsa;
  • Dica de presente: super original, acessível e não tem como errar o tamanho;
  • Multi função: pode ser usado tanto em óculos de sol quanto de grau, você escolhe;
  • Estiloso: é tendência;
  • Esquecidos(as): te ajuda a não perder os óculos por aí.

     Como Usar?

Agora que você já sabe qual é o acessório do momento, a gente te dá um norte de como usar e deixar o seu look mais descolado.

Não tem segredo: a primeira dica é tentar usar em ambientes menos formais, assim você não corre o risco de errar. Também é ideal para um churrasco com amigos, áreas externas e até no seu local de trabalho – com óculos de grau – se for mais descontraído.

O segundo passo é combinar com roupas despojadas, assim vai ficar descolado na medida. Misturar com jeans, bermuda ou calça de sarja com camisetas básicas são ideias fáceis para você replicar em casa. Para as mulheres, fica interessante usar com vestido, saias ou shorts jeans; Assim o visual não fica tão carregado. Se estiver com viagem marcada para férias melhor ainda: você pode apostar em roupas de banho – sungas, biquínis, maiôs ou saídas de praia – pra usar muito o seu cordão para óculos.

Outra coisa interessante é combinar as cordinhas com outros acessórios que se complementem, como pulseiras de pedra, corda ou couro. 

Se você achar difícil inserir essa novidade na sua rotina, vá usando aos poucos até se acostumar.  Por fim, não se importe com o que os outros vão pensar e enjoy it!

 

 

 

Posts Relacionados

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    4.5

  2. Key Design disse:

    4.5

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *