fbpx

Conheça o estilo de Rodrigo Hilbert

Se você busca renovar o visual, ter mais atitude e imprimir sua personalidade no vestuário, nada melhor que buscar referências em homens conhecidos pelo bom gosto e pelo talento, não é mesmo? Um exemplo é o estilo de moda do Rodrigo Hilbert, que se tornou inspiração para muitos.

Por essa razão, preparamos este post especial com tudo o que você precisa saber sobre esse galã para mandar ver no seu círculo de amigos, no ambiente de trabalho e até na conquista. Confira!

Quem é Rodrigo Hilbert

estilo rodrigo hilbert

Com uma trajetória profissional diversificada, Rodrigo Hilbert coleciona, ao longo dos seus 37 anos, experiências que poucos homens imaginam ter em suas vidas.

Aos 12 anos, por exemplo, ele trabalhou na oficina do avô como artesão e também ferreiro. Já ao fim do ensino médio, sua vida mudou quando foi descoberto por uma agência de modelos em São Paulo.

A partir daí, participou de diversos desfiles, em especial na São Paulo Fashion Week. Também foi garoto-propaganda da Colcci e da grife italiana Versace.

Com o sucesso nas passarelas, a transição para a TV aconteceu em 2002, quando tinha 22 anos. Ainda nesse mesmo ano ele conheceu sua atual esposa, Fernanda Lima, com quem tem gêmeos.

Considerado galã e versátil em sua carreira, o ex-modelo e ator decidiu se arriscar também no mundo da culinária. Desde 2012, ele comanda o programa Tempero de Família, do canal GNT, no qual  resgata as tradições e a forma rústica de cozinhar do interior do Brasil.

Já para se manter em forma e ter um estilo de vida saudável, Rodrigo não abre mão de praticar yoga, surf e vôlei semanalmente.

O estilo de Rodrigo Hilbert

estilo rodrigo hilbert

Em 2014, em uma entrevista para a L’Officiel Hommes Brasil, Rodrigo Hilbert não escondeu sua preferência por um visual básico, com predominância de jeans, bermudas, camisetas e tênis.

Isso porque, para ele, as roupas não devem ter apenas apelo estético, mas principalmente conforto e praticidade para o dia a dia. Mas engana-se quem acredita que ele adota apenas um estilo em suas produções!

Na realidade, o ator, apresentador e ex-modelo não abre mão da versatilidade no seu guarda-roupa, pois, para ele, a moda masculina dá oportunidade para que os homens possam se expressar, ter atitude e imprimir sua personalidade, independente de ser um look casual ou formal.

Algumas das composições mais famosas dele, além do básico e dos clássicos terno e blazer — com caimento slim fit, que valoriza seu físico — em eventos sociais, estão os visuais com referências ao lumbersexual, isto é, o famoso “estilo lenhador”.

É a barba que Rodrigo sempre usa e, periodicamente, fica mais volumosa (mas sempre modelada), as sobreposições com camisa xadrez, o uso de jeans com aspecto envelhecido, os calçados, como botas e work boots — especialmente em seu programa de culinária, no qual ele está em constante contato com a natureza — e os acessórios de couro que caracterizam o estilo.

Aliás, essas peças nunca faltam nas produções de Rodrigo Hilbert por conta da versatilidade que possuem. São colares e pulseiras que harmonizam com as mais diferentes ocasiões e dão aquele up nos looks mais básicos.

Outro acessório que é um verdadeiro xodó do ator e apresentador são os relógios. Não é difícil vê-lo com modelos com pulseiras que variam entre casual, esportivo e formal.

O visual de Rodrigo Hilbert ao longo dos anos

estilo rodrigo hilbert

O visual de um homem não se resume apenas ao estilo de seu vestuário ou acessórios. Afinal, a aparência tem um papel essencial na construção da imagem que você deseja passar às pessoas, no aumento da autoconfiança e na expressão da sua personalidade.

E com o galã Rodrigo Hilbert isso não é diferente. Não é à toa que o seu visual, especialmente em relação à barba e ao cabelo, está em constante transformação, seja pelos trabalhos como modelo e ator ou graças às suas preferências pessoais.

Quando estreou nas passarelas, por exemplo, ele usava as madeixas longas típicas de surfistas, já que, na época, praticava esse esporte no litoral de Santa Catarina.

Já na novela Desejo de Mulher (2003), o seu primeiro trabalho para a TV, ele passou a usar o cabelo até o pescoço para manter a aparência praiana, mas menos juvenil — estilo que adotou até 2007.

A razão disso é que nesse ano ele atuou em Duas Caras, interpretando o criminoso Ronildo. Para dar vida ao personagem, Rodrigo cortou os fios longos, deixando o cabelo curto e platinado. Além disso, a barba nivelada dava um ar mais viril ao rosto dele.

No ano seguinte, em Três Irmãs, ele voltou a ter o rosto liso e o cabelo curto na cor natural, mas com mechas, volumoso e modelado com cera. Em Viver a Vida (2009), na pele do aventureiro Felipe, ele apareceu com o cabelo raspado ao estilo militar.

estilo rodrigo hilbert

A barba, mais uma vez, foi adotada em sua vida pessoal, tornando-se um das principais características do visual do galã. Em 2011, ele deixou o cabelo crescer para interpretar Fernando em Morde & Assopra, um homem de negócios que nunca descuidava da aparência.

As madeixas, por exemplo, estavam sempre bem controladas graças ao uso de pasta e pomada. A partir de 2012, ele decidiu manter o corte baixo e confidenciou ao UOL em entrevista de 2014 que é o responsável por aparar o tamanho dos próprios fios em casa por apreciar a praticidade do cabelo curto.

Como você leu, o estilo de moda do Rodrigo Hilbert não se restringe somente a uma tendência masculina. Pelo contrário! E é justamente por isso que o seu visual é tão versátil e sempre combina com o ambiente no qual ele está inserido. Por isso, inspire-se nele e aprenda a combinar roupas e acessórios, além de ter uma aparência que realce seu físico e destaque você entre seus amigos!

Gostou de saber mais sobre as referências que estão por trás do visual de Rodrigo Hilbert? Então, conte para a gente nos comentários: o que mais chamou a sua atenção sobre o estilo dele?

 

Banner

Posts Relacionados

Comentários

  1. Key Design disse:

    4.5

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *