fbpx

Cavalheiro moderno: o que devo vestir para ser elegante?

Cavalheiro-Moderno

A elegância de um homem inclui boas maneiras, educação, gentileza e, claro, cuidados com a aparência. O cavalheiro moderno precisa estar bem vestido e preocupado com os cuidados com a sua beleza.

Roupas que caiam bem, com bom ajuste, higiene, barba bem feita e cabelos alinhados são alguns dos fatores essenciais para a aparência do verdadeiro gentleman! E aí, tá curioso para saber todos os requisitos que você deve cumprir?

O post a seguir mostrará tudo que um homem precisa vestir e quais são as preocupações que ele deve ter para conseguir a aparência de um verdadeiro cavalheiro. Continue a leitura e acompanhe!

Roupas e calçados: o que veste o cavalheiro moderno

Cavalheiro-Moderno-2Fonte: Key Design

A roupa é um elemento fundamental da construção de um gentleman! Ter as peças ideais e que caiam bem em você é fundamental para transmitir perfeitamente a imagem de um homem elegante e que sabe se vestir adequadamente.

Calças

As calças precisam ter um caimento perfeito. No jeans, opte por aqueles mais justos. Visualmente, eles te deixam mais alto, além de serem muito mais charmosos do que peças muito largas.

O mesmo vale para outros materiais, como o brim e até mesmo as calças sociais. Nada de tecido sobrando! É fundamental que a calça esteja com um bom ajuste na parte das pernas.

Camisas

As camisas devem estar sempre no seu guarda-roupa, disponíveis para várias situações. Basicamente, dois modelos são ideais: polo ou de botão.

A polo é uma alternativa intermediária entre o casual e o formal, sendo boa para usar em ocasiões como jantares, passeios ou qualquer momento mais descontraído, mas também para dias casuais no trabalho.

Já a camisa de botão é aquela para nunca errar! Tem um jantar romântico em um restaurante legal? Vá com uma camisa de botão bem alinhada e com um bom caimento! Ela também é ideal para o dia a dia executivo.

Agasalhos

O frio é sempre uma oportunidade boa de adicionar mais elegância ao seu visual, e os agasalhos são perfeitos para isso. Opte por peças como cardigans, jaquetas e trench coats.

As jaquetas jeans são ótimas para ocasiões casuais: você não precisa ser elegante apenas em momentos formais. Opte por uma com um ajuste bom, de preferência com estilo vintage.

Calçados

Os sapatos são ideais para os homens que buscam elegância, seja para ocasiões especiais ou para o dia a dia. O modelo social é o máximo da elegância, independentemente da ocasião.

Você não precisa ficar só nos sapatos tradicionais. Os mocassins e os oxford também são ideais para ocasiões mais leves. Tênis casuais, preferencialmente brancos, também dão um toque de muita elegância ao visual.

Acessórios: o detalhe do homem elegante

Cavalheiro-Moderno-3Fonte: Key Design

Os acessórios são fundamentais em qualquer visual! Os detalhes fazem toda a diferença e isso também serve, e muito bem, para o homem que busca elegância. Com discrição e precisão, alguns itens cumprem um papel importante.

Relógio

O relógio é a marca registrada do verdadeiro homem elegante e seu uso não deve ser dispensado. O estilo, você escolhe! Ele pode ser com pulseira de metal ou de couro, analógico ou digital.

Certifique-se de que seu relógio é de cores mais discretas, principalmente se ele for um pouco grande. É fundamental a escolha de tons neutros e básicos para que ele não chame mais atenção do que deveria, além de combinar com tudo que você usar.

Joias

Cavalheiro-Moderno-5Fonte: Key Design

As joias precisam estar lá! Colares, anéis e braceletes podem compor bem o estilo do homem moderno. É importante que todos estejam em harmonia, seguindo o mesmo estilo e material.

Carteira

Nós realçamos a importância dos detalhes na composição do estilo do homem, e a carteira faz parte disso. O acessório em couro é a melhor opção para quem busca elegância e sofisticação. Opte pelas carteiras menores e nunca deixe ela ficar muito cheia, principalmente se costuma guardá-la nos bolsos.

Cinto

Apesar de discreto, o cinto deve receber uma atenção especial! Escolha um de couro, com uma fivela de metal, de um tamanho normal e que traga harmonia ao seu look.

Barba, cabelo e bigode: o cuidado é fundamental

Cavalheiro-Moderno-4Fonte: Key Design

Parte importante da aparência do cavalheiro moderno passa pela maneira como ele apresenta sua barba e cabelo. Tudo precisa estar em ordem também nessa parte! O importante é manter tudo bem cuidado, independentemente do estilo.

Barba

A barba virou a queridinha dos homens nos últimos tempos, mas, para ter esse visual, é necessário muito cuidado. Quando não aparados e alinhados, os pelos do rosto podem trazer um aspecto de desleixo. Portanto, se você é adepto da barba, certifique-se de mantê-la em ordem, visitando o barbeiro regularmente.

Se seu estilo é um rosto mais liso, o cuidado também precisa existir. Mantenha a barba sempre feita, sem deixar aqueles pelos perdidos ou aquele aspecto de barba crescendo. Além da aparência desleixada, eles também arranham bastante.

Cabelo

O corte de cabelo é algo muito particular, e o mais importante é mantê-lo sempre em dia. Por vezes, não será possível ir ao barbeiro, seja por questões financeiras ou por falta de tempo. Entretanto, observe, principalmente, o pé e a costeleta.

Essas duas partes, quando crescem, acabam dando um visual de de descuido, ligando o sinal de alerta de que é hora de ir aparar novamente.

Perfume: o cheiro marcante do homem

Cavalheiro-Moderno5Fonte: Key Design

Um homem elegante que se preze precisa marcar também pelo cheiro. Os perfumes jamais devem ser dispensados! Escolha um que não seja muito forte e nem muito doce, mas que seja bom o suficiente para registrar sua marca.

Alguns homens preferem usar dois tipos diferentes, para ocasiões distintas. A ideia é boa e faz sentido, mas, melhor que isso é ter um cheiro próprio e que seja marcante, de modo que as pessoas lembrem de você ao sentir.

Por isso, invista em um perfume só. Faça dele a sua marca registrada! Pela manhã, use moderadamente. Você precisa ter elegância até na hora de se perfumar. Para ocasiões noturnas, como saídas ou encontros, você pode borrifar um pouco mais!

Pronto para se apresentar como o verdadeiro cavalheiro moderno? Nossas dicas são para que você busque mais elegância, mas isso pode ser observado em qualquer estilo, não só em momentos formais. A Key Design tem os acessórios perfeitos para o homem elegante! Entre em contato conosco e visite nossa loja virtual!

Posts Relacionados

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *