fbpx

Veja os tipos de bonés masculinos que mais combinam com você

qual bone combina com seu estilo

Os vários tipos de bonés masculinos permitem que os homens possam usá-los em quaisquer situações, como estilo ou para quando os cabelos não estão no melhor dia. O acessório é cada vez mais bem aceito, independentemente do visual de quem usa.

Seus diferentes formatos abrangem todos os tipos de rosto. Os materiais também variam bastante, o que pode ajudar muito na escolha de acordo com a época do ano. Não adianta: o acessório está sempre na moda!

Neste post você vai conhecer os tipos de bonés masculinos, suas origens, inspirações e quais os mais adequados para o formato do seu rosto. Confira!

Trucker Hat 

Fonte: Key Design

O modelo leva esse nome porque era bastante utilizado por caminhoneiros e trabalhadores rurais nos Estados Unidos.

Um diferencial marcante no trucker hat é a parte de trás do acessório, composta por uma tela perfurada que permitia uma ventilação melhor na cabeça dos trabalhadores que os usavam nas suas atividades.

Originalmente a aba do trucker é curva, mas com a tendência da aba reta, alguns modelos também adotaram esse estilo. O modelo compõe bem um visual com pegada mais rock’n roll. 

Snapback e Fitted

bonés masculinos

Fonte: Key Design

Muitos consideram o modelo aba reta diferente do snapback, mas não é assim. A aba reta, na realidade, tem duas variações de ajuste.

O fitted é um boné de aba reta com formato quadrado, que não possui nenhum tipo de fecho regulador. Ele pode ter vários tamanhos e é fechado atrás, pois possui elástico na sua extremidade.

Já o snapback segue as mesmas características, entretanto possui fecho regulador atrás. Sendo assim, o boné é de tamanho único, podendo ser ajustado.

O boné de aba reta se popularizou bastante pelo uso em massa por artistas de hip-hop ao longo dos anos 2000. O brim é o material de sua composição, e nos snapbacks o fecho regulador é de plástico.

Baseball Hats

Dos campos de baseball direto para as ruas, o sucesso desse acessório foi instantâneo, também ao longo dos anos 2000.

O boné de baseball é bastante similar aos de aba reta — feito com o mesmo material, tem os mesmos sistemas de regulagem e até mesmo o formato mais armado. O que os difere é a aba: nos baseball hats, a aba é curva.

5 Panel

O nome é por um motivo bem óbvio: o boné é composto por cinco painéis — frontal, laterais, na parte de cima da cabeça e atrás. Ele possui um regulador, geralmente de fivela.

O 5 panel surgiu na década de 90, muito usado nas praias da Califórnia por jogadores de vôlei. O acessório ajudava a proteger do sol os olhos dos praticantes do esporte durante as atividades.

Rapidamente o modelo foi adotado pelo movimento de skate, que também tem a Califórnia como berço. As marcas de streetwear, então, aderiram ao acessório, que até hoje é um sucesso.

Com a aba reta e mais raso que os demais modelos, o 5 panel é encontrado em diversos tipos de materiais: feltro, camurça, tactel, brim, veludo cotelê e até couro.

Personalidades da cena underground do rap e do skate ajudaram a popularizar o modelo entre os anos 90 e 2000, usando-os em vídeos promocionais e clipes musicais. Hoje, o 5 panel é um verdadeiro sucesso.

Polo Hat

Com um estilo mais clássico e menos descolado, o polo hat se tornou muito popular quando começou a ser usado por jogadores de golfe, sempre combinado com camisas polo e calças de linho ou bermudas de sarja.

O acessório também era usado para proteger a visão do sol durante a prática da atividade.

Composto de brim, com a aba curva e tendo um estilo bastante simples, o polo hat se tornou muito versátil, cabendo em qualquer tipo de estilo.

O ajuste do acessório é feito por meio de fivela, na parte traseira. A tira de regulagem pode ser do mesmo tecido da composição do boné ou de couro.

O modelo voltou com tudo nos últimos anos e tem superado até o queridinho aba reta.

Dad Hat

Fonte: goo.gl/t5K9h3

Como o nome mesmo sugere, o boné do “papai” (ou até mesmo de “tiozão”) tem uma aparência bastante desleixada e desprendida de qualquer estilo, que se tornou febre nos últimos dois anos.

O dad hat é totalmente desarmado, com um aspecto molenga. Ele é bem raso e similar ao polo hat tanto nos materiais de composição quanto no sistema de regulagem.

As marcas de skatewear e streetwear têm investido pesado no dad hat por conta de sua aparência desleixada e desprendida de rótulos. Os rappers também aderiram bastante ao modelo.

Qual o estilo de boné mais adequado para seu rosto?

Fonte: Key Design

Um boné estiloso que combine com seu rosto pode causar um grande impacto no visual.

Acessório importantíssimo e muito marcante, pode ser até a peça principal na composição de um look. Portanto, é necessário escolher o ideal.

Rostos mais largos e gordinhos precisam de um boné que tenha uma forma que corresponda ao formato, compondo algo visualmente uniforme.

Os de aba reta (snapback e fitted) e os trucker hat, por terem um formato mais largo e quadrado, são as melhores escolhas nesse caso.

A aba reta também é a melhor pedida para os rostos mais arredondados, entretanto o formato quadrado não é a melhor opção. Para isso, o 5 panel é a alternativa mais adequada por ter o formato circular na parte de cima, acompanhando o rosto.

As abas curvas e formatos menos encorpados, presentes nos bonés como os dad, polo e os baseball hats, favorecem bastante quem tem o rosto fino e longo.

Um boné maior poderia causar um impacto muito grande em um rosto desse tipo, quase escondendo a face de quem o usa.

O bônus, nesse caso, fica para o dad hat. Por ser mais raso e desarmado, sem um formato definido, o modelo se adapta melhor ao rosto mais fino.

Agora que você já conhece todos os formatos, origem e tipos de bonés masculinos, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus amigos a fazer a escolha perfeita do acessório!

 

WEB blog - banner rodape conceito 04

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Key Design disse:

    4.5

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *