fbpx

Afinal, como escolher os óculos escuros que combinam com você?

Para homens, os óculos escuros são indispensáveis para o dia a dia e até certo tempo atrás, não eram considerados pelo público masculino itens de estilo e moda. Não existia uma preocupação em escolher o modelo adequado para cada estilo e ocasião.

Mas isso mudou, e os homens estão mais atentos com sua aparência e com a harmonia criada entre a roupa e os seus acessórios.

Ao escolher os óculos escuros, é importante que você atente para alguns detalhes a fim de que a escolha final seja ideal.

É importante identificar o formato de rosto, o estilo pessoal, as ocasiões e a durabilidade da peça. Isso garantirá sucesso e satisfação para as suas escolhas.

Formatos de rosto

Quando conhecemos o nosso formato de rosto, as opções de óculos escuros se tornam mais óbvias e a escolha menos cansativa. Para cada formato, existem modelos que equilibram e ressaltam os pontos certos da face. Vamos conhecer alguns:

Rosto oval

Este é o formato mais democrático, pois fica legal com a maioria das armações. Porém, o leque de escolhas se torna amplo e pode gerar mais indecisão.

Caso haja insegurança devido ao grande número de opções, o ideal é escolher as armações retangulares ou com formatos geométricos, que vão adicionar ângulos retos ao rosto e deixá-lo proporcional.

Rosto quadrado

Homens com o rosto quadrado e linhas mais retas e bem expressivas devem escolher óculos escuros com linhas arredondadas nas laterais para suavizar o visual, deixando o rosto mais delicado. É indicado evitar óculos muito grandes e com linhas retas, pesadas na lateral.

Rosto redondo ou arredondado

Para os homens que têm o rosto redondo, é importante dar atenção a óculos com armações quadradas ou retangulares, pois essas peças são o oposto desse formato de rosto e deixam o visual mais suave.

A largura precisa ser a mesma do rosto e as hastes devem ser largas e/ou grossas. O visual final deixa o homem com o rosto mais magro, mais fino.

Rosto coração

A principal característica desse formato é a testa mais larga e o queixo mais fino. A ideia, aqui, é suavizar a testa, então, deve-se optar por óculos com a parte de cima mais reta e a parte de baixo arredondada, que tapem menos as maçãs do rosto. Assim, é possível distribuir os focos e atenção no rosto.

Estilo pessoal

Fonte: Key Design

Agora que você já sabe qual o seu formato de rosto, é importante definir seu estilo. Assim, escolher os seus óculos escuros fica ainda mais prático.

Se você tem um estilo mais clássico e usa terno e gravata, invista em peças com cores mais escuras, como o preto e o marrom, além de acabamentos mais neutros, como metal, madeira e o acetato de uma única cor. Isso deixa o visual harmonioso e sem divisões, e, assim, os óculos e o look conversam.

VEJA MAIS POSTS

Se o seu dia a dia é mais despojado, valerá investir em óculos mais ousados. Se o seu trabalho não exige roupas formais e de alfaiataria, aposte em armações diferenciadas e um pouco mais de cor nos seus acessórios. Estampas de tartaruga mais escuras, peças de madeira mais clara e metais em tons de prata ou dourado (para óculos aviador) são ótimas pedidas.

Para os famosos ratos de praia, que estão totalmente inseridos no estilo surfwear ou também aqueles que se identificam com um estilo mais skater, as escolhas adequadas são peças chamativas, pelo tamanho ou pela cor, ou as duas características juntas. O espelhado nas lentes também está liberado e fica ótimo com bermudas e calças.

Aposte em escolhas que são tendência, mas que contêm uma história sobre o seu estilo.

Durabilidade e procedência

Fonte: Key Design

Agora, um assunto sério: a procedência e a durabilidade de seus óculos escuros. Sempre adquira os seus produtos com empresas sérias, que têm garantia e histórico bem conceituado. Acredite: existem marcas muito bacanas no mercado por um preço justo. Nelas, você encontrará o que produtos de qualidade que , além de ficar na moda.

A durabilidade depende também do cuidado que você terá com o produto. O correto é que, ao comprar os seus óculos, junto estejam as recomendações de uso, limpeza, entre outras dicas. E vale a pena seguir cada uma delas. Se você fizer sua parte, com certeza seus óculos vão ter uma maior durabilidade e você vai economizar a longo prazo.

As ocasiões

Fonte: Key Design

É muito importante entender que alguns ambientes pedem uma produção diferente. Então, o ideal é que você tenha um par de óculos para o dia a dia profissional  e outro para ser usado em momentos de descontração. Assim, você poderá explorar mais opções e sair da mesmice, além de passar a mensagem certa para cada momento.

Lembrando que isso vale para os que trabalham de terno e gravata, e também para aqueles que transitam em ambientes corporativos, mesmo não usando roupas tão formais.

Agora, se você trabalha com esportes e/ou em ambientes praianos, vale diversificar pelo estilo, porque os seus óculos transitarão entre os seus mais diversos ambientes acompanhando o seu estilo pessoal.

Escolher os óculos escuros ideais para seu rosto e estilo é indispensável para compor uma imagem bacana e expressar sua personalidade de forma assertiva. Seja fiel ao seu estilo e à seu gosto pessoal, pois uma das coisas mais elegantes em um homem é a segurança com o seu próprio visual.

Atitude é quando o homem concilia estilo e praticidade! Pode ter certeza que, com as dicas de hoje, você vai escolher os óculos escuros ideais para sua necessidades. E vai se tornar um verdadeiro especialista na arte de cuidar do visual e do bem-estar!

Para não perder mais tempo, acesse nosso site e escolha o modelo perfeito para você!

Posts Relacionados

3 Comentários

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *