fbpx

Descubra como usar acessórios masculinos com estilo

homem usando acessorios masculinos

Vestir-se bem e com estilo não é uma tarefa tão difícil quanto muitos homens imaginam. Na verdade, é uma combinação entre o seu vestuário e os acessórios masculinos que você usará para complementar o visual.

Isso porque essas peças deixaram de ser coadjuvantes na hora em que você se arruma para ter destaque em cada composição. Não é à toa que estão cada vez mais em alta! Por esse motivo, preparamos um guia para que você aprenda a usar colares, pulseiras e anéis sem medo de errar. Quer sair por aí com estilo? Então, confira!

Acessórios masculinos: equilíbrio é fundamental

Fonte: Key Design

A primeira dica não poderia ser outra: ter equilíbrio. Afinal, é muito comum que homens comprem acessórios masculinos que tenham gostado, mas que não afirmem o seu estilo nem valorizem sua personalidade. O resultado disso são peças que não conversam entre si e costumam deixar o visual nada harmônico. Por isso, é essencial pensar nessa questão, antes de tudo!

Ao comprar novos colares, por exemplo, veja-os como uma alternativa para incrementar seu visual e realçar seus looks. Portanto, atente-se ao tamanho do seu pescoço, por exemplo. Caso ele seja mais largo, dê preferência aos modelos mais afilados e alongados que não evidenciem essa região ainda mais.

VEJA MAIS

No caso de o pescoço ser mais fino, opte por colares mais curtos e grossos, pois eles darão mais volume à área. Outra dica importante é saber dosar a quantidade de peças que você vai usar. São pulseiras, anéis, colares, óculos de sol, boné e por aí vai. Como já é de se imaginar, o efeito conseguido passa muito longe do esperado, ou seja, a composição fica sobrecarregada e com muita informação.

Você não quer ser o centro das atenções pelo motivo errado, não é verdade? Por esse motivo, evite sair colocando tudo o que vê pela frente. Pense e repense quantas vezes for necessário no equilíbrio, pois essa é a palavra-chave para ter um visual bacana e com estilo.

Materiais que estão em alta

A variedade de acessórios masculinos tem crescido tanto que as opções não acabam. Por isso, vamos elencar os principais materiais que estão em alta para lhe ajudar a se decidir por qual optar. Começando pelo couro que é, de longe, o principal destaque entre eles!

Isso se deve a vários motivos, como o fato de ser um produto que tem uma ótima aceitação do público masculino e é facilmente combinado com roupas e acessórios em diversas ocasiões, o que é ótimo para quem tem uma rotina mais agitada e costuma ir de um canto/compromisso para outro — como um passeio, trabalho ou um barzinho.

As peças de couro também são mais discretas, podendo ser trançadas ou lisas, e uma ótima opção para quem está começando a usar pulseiras e colares.

LEIA MAIS

Cordas também combinam o estilo street, casual e despojado por ter uma pegada mais leve e informal. Acessórios com esse material também são bons para quem curte praia e piscina, uma vez que não se desgastam em contato com a água.

O metal, por sua vez, seja em pulseiras, anéis ou colares, é ideal para dias mais frios e visuais urbanos e noturnos — como eventos e baladas. Isso porque roupas monocromáticas, especialmente com predominância do preto ou tons escuros, realçam essas peças.

Já os acessórios de pedra são alternativas para visuais mais casuais e espontâneos, principalmente por mesclar cores e referências. São ótimos para looks mais neutros em um encontro com a galera, viagens ou passeio no final de semana.

Combinações de cores

Fonte: Key Design

Usar acessórios masculinos coloridos é um dos grandes problemas de muitos homens que não se sentem confortáveis em arriscar novas combinações e dar uma diferenciada no look, pois temem que o resultado fique muito chamativo.

Mas você pode resolver isso de uma maneira muito mais simples do que imagina por meio de duas regras: combinações de cores complementares e de cores análogas.

Na primeira, imagine o círculo monocromático onde há tanto as tonalidades primárias quanto as secundárias. Aquelas em posições opostas se contrastam, isto é, complementam-se criando uma unidade. Um exemplo são os tons verde e vermelho, laranja e azul, etc.

LEIA MAIS

Já na segunda é diferente. São as cores que estão uma do lado da outra no círculo cromático e possuem uma tonalidade básica em comum, como o laranja, o vermelho e o amarelo ou o violeta, o vermelho e o azul.

Uma vez que você aprende ambos os princípios, poderá aplicar sem nenhuma dificuldade no seu vestuário e, claro, nos seus acessórios!

Acessórios masculinos e roupas

Fonte: Key Design

Os acessórios masculinos podem ser ótimos para incrementar o visual. Contudo, é importante saber como combiná-los com a roupa que você vai usar. E, aqui, a gente volta a falar de equilíbrio, pois é essencial que suas escolhas provoquem uma harmonia visual.

Para isso, há alguns macetes que você pode aplicar no seu dia a dia. Por exemplo, colares são muito bem-vindos com camisetas básicas e jeans, pois se tornam peça de destaque em looks casuais e despojados.

Porém, blusas e camisetas estampadas requerem um pouco mais de atenção, já que elas podem fazer o colar passar despercebido ou então “brigar” com aqueles modelos que têm pingentes mais chamativos.

Já as pulseiras podem ser combinadas, tanto no braço oposto quanto no mesmo pulso, com outro acessório bastante recorrente no vestuário masculino: o relógio! Aqui vale a pena levar a nossa dica sobre cores em consideração, pois, se o modelo deste último for colorido, você pode usar uma ou mais pulseiras da mesma cor, ou então com tonalidades complementares.

LEIA MAIS

As versões náuticas, com fechos em formato de âncora, são também uma excelente opção para ir à praia ou para um encontro com os amigos na piscina, pois o vestuário é mais descolado e dialoga muito bem com o ambiente.

As pulseiras de couro vão bem nas mais variadas ocasiões, podendo completar looks para o trabalho, faculdade ou para sair à noite. Já as de metal são uma boa opção para roupas mais formais.

Os anéis, diferente dos outros itens, já podem ser usados mais livremente. Contudo, o bom senso sempre é bem-vindo em situações mais formais, em que modelos muito grandes, coloridos, com texturas e formatos diferentes podem pegar mal. Em casos assim, prefira as versões lisas e minimalistas que dão um ar de bom gosto e estilo ao visual.

Agora que você já sabe como usar acessórios masculinos, não perca tempo e comece a aplicar nossas dicas no seu dia a dia! Lembrando sempre, é claro, de realçar o seu estilo próprio, pois é através dele que você imprime sua personalidade em seu vestuário. Curtiu? Então, aproveite também e confira nossas novidades em acessórios masculinos para renovar seu visual!

 

Posts Relacionados

5 Comentários

  1. nino disse:

    Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉

  2. Anônimo disse:

    2.5

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *