fbpx

8 tendências da moda masculina para o inverno

Aos poucos, as temperaturas vão baixando e o inverno se aproxima. Você deve estar se perguntando quais serão as tendências da moda masculina para a estação mais fria do ano, certo?

Muitos consideram o inverno a época perfeita para explorar um visual mais estiloso. Pelas novidades vistas nos desfiles internacionais e nacionais, isso foi confirmado. A temporada promete shapes diferenciados, sobreposições e a volta de algumas tendências do passado.

Ficou curioso? Continue a leitura e conheça as tendências da moda masculina para o inverno de 2017!

1. Referências militares

militar

Há algumas temporadas, o visual militar migrou dos uniformes para o dia a dia dos homens mais estilosos. A referência militar promete continuar mais forte na temporada de inverno.

Os motivos para isso são vários: conforto; aquecimento sem que, para isso, seja preciso vestir várias camadas de roupas, cores fáceis de combinar e estilo. A versatilidade também merece destaque. Hoje, as opções de roupas no melhor estilo militar são variadas.

Para inserir essas referências no seu guarda-roupa, invista nas calças cargo, jaquetas de náilon verde-oliva, parkas, coturno, etc. Se quiser um visual mais sofisticado, aposte nos detalhes camuflados ou nas jaquetas bomber de couro.

Os acessórios também são boas referências. Hoje, é possível encontrar cintos, relógios, óculos, anéis, pulseiras e mochilas que remetam ao estilo militar. É só escolher o que mais combina!

2. Puffer jackets

puffer jacket

Tanto no guarda-roupa feminino quanto no masculino, as puffer jackets fazem sucesso. Conforto e estilo são as suas principais características, mas não é só isso. Elas são perfeitas para serem usadas naqueles dias mais frios, pois protegem melhor o corpo.

Apesar de terem sido criadas em meados dos anos 30 e serem usadas pelos alpinistas que enfrentavam as baixas temperaturas, essas jaquetas ganharam repaginação nas passarelas e são a aposta da temporada.

Os modelos oversized e de material metalizado serão destaque no inverno. Apesar de serem casacos mais amplos e acolchoados, com uma pegada bastante esportiva, é possível criar visuais sofisticados. Para isso, basta combinar as peças certas, como calça jeans com lavagem escura e botas de couro.

3. Big shapes

big shapes

As roupas longas e volumosas tomaram conta das passarelas de outono/inverno 2017. Peças como suéter e cardigã trouxeram nova vida ao guarda-roupa masculino.

Séries famosas também foram referência para criar o visual oversized. Game of Thrones, por exemplo, serviu de inspiração para os casacos volumosos, com materiais quentes, como as peles fake.

A ideia é usar os big shapes nos dias mais frios, já que a maioria das peças costuma vir em materiais que aquecem bastante. Para fazer um contraponto interessante invista em shapes mais finos nas peças que ficarão embaixo, como jeans skinny, camisa slim. Você ainda pode fazer sobreposições com as t-shirts e camisas ou, até mesmo, outros casacos.

4. Tracksuit

tracksuit

Uma das maiores tendências dos últimos anos tem sido o conforto. Várias grifes têm incorporado a ideia às suas criações, isso graças a um anseio latente vindo das ruas: roupas mais descoladas, que servem em várias ocasiões e deixam as pessoas à vontade.

O fato é que o estilo esportivo ganhou bastante espaço. Por isso, espere ver no inverno o reinado das tracksuits, que são as jaquetas esportivas, em looks descolados e pra lá de estilosos.

Apesar de virem do visual puramente esportivo, dá para combiná-las com calça jeans e criar um look casual. Agora, se a sua ideia é ousar, opte pelos modelos estampados e combine-os com as calças de sarja coloridas.

5. Xadrez

xadrez

A padronagem xadrez é queridinha no guarda-roupa masculino há alguns anos. Quebrando estereótipos, nesta temporada a estampa promete sair basicamente das camisas e conquistar outras peças.

Casacos, moletons, sobretudos e calças terão xadrez como estampa principal. As cores da estampa no inverno de 2017? Vermelho, preto e amarelo.

A novidade é a pegada grunge que promete dominar as ruas. Isso quer dizer que o xadrez virá acompanhado de calças jeans rasgadas, t-shirts e tênis de cano médio. Os acessórios também entrarão no look por meio dos cintos de tachas, pulseiras de couro e colares do mesmo estilo. Para os dias mais frios, os cachecóis flanelados ajudam a compor o visual.

6. Jaquetas bomber

bomber jacket

As jaquetas bomber são peças bastante versáteis e um dos destaques nesse inverno. Elas podem ser usadas do look mais esportivo ao mais clássico, bastando para isso fazer as combinações certas.

A versatilidade está também nos diferentes tipos de materiais com os quais elas são fabricadas: couro, náilon, sarja, entre outros. Além disso, podem ser estampadas, ter referências militares, símbolos esportivos ou detalhes de pelo fake na gola e na manga, ideais para os dias com temperaturas mais baixas.

Dá para usá-las com uma calça de alfaiataria ou jeans mais descolado. Além disso, elas ficam ótimas com tênis, sapato de couro e coturno. Ou seja, é aquele tipo de peça que tem que ter.

7. Metalizados

metalizados

Outro hit para o inverno de 2017 é o metalizado. Apesar de ser um pouco mais ousado que as outras dicas apresentadas no post, dá para inseri-lo tranquilamente no visual.

Se não quiser uma peça muito marcante, como uma jaqueta metalizada, opte por uma t-shirt ou camisa que tenha detalhes ou uma mescla que ressalte a tendência. Elas darão um toque especial ao look.

No entanto, como já dissemos, se desejar uma peça mais marcante, vale a pena investir em uma jaqueta bomber metalizada. Combine-a com jeans, um tênis moderno na cor branca e uma t-shirt também branca e pronto, seu look já estará estiloso!

8. Acessórios

acessorios

As tendências da moda masculina para o inverno não ficariam completas se não tivessem os acessórios. Eles são complementos fundamentais em um look, além de serem responsáveis por dar um up na produção.

Entre as apostas para a temporada, estão alguns truques de styling. O primeiro deles é arregaçar as mangas da camisa ou blusa e colocar um mix de pulseiras de couro e metal, dando destaque a elas. Um colar no mesmo material fica perfeito também.

As toucas de lã são opções certeiras para incrementar o visual. Para isso, dobre as bordas, dando um ar mais descolado ao acessório. O cachecol pode completar a produção. Você pode combiná-lo com a touca, mas, para isso, é importante jogar tom sobre tom ou mesmo misturar texturas e cores complementares, para que fique mais estiloso.

Para os dias mais gelados, não se esqueça das luvas, que podem ser de couro ou lã. Meias coloridas também dão um ar mais alegre nesse período mais frio. Ambos os acessórios merecem um lugar no guarda-roupa.

A moda masculina cresceu e apareceu com o passar dos anos. Atualmente, o mercado tem olhado com especial cuidado para o guarda-roupa masculino.

Esperamos que a nossa lista de tendências da moda masculina para o inverno de 2017 o ajude a fazer as escolhas certas. Se quiser receber mais novidades e informações como essas, não deixe de assinar a nossa newsletter!

Posts Relacionados

7 Comentários

  1. Anônimo disse:

    4.5

  2. Otimo artigo, muito bem elaborado, vou passar a seguir o site. Obrigada!!!

  3. Anônimo disse:

    3.5

  4. Anônimo disse:

    0.5

  5. Joana Pertti disse:

    Olá! Adorei as dicas do seu blog! Ganhou mais uma seguidora!

  6. Bia Silveira disse:

    Gostei das dicas! Estava com algumas dúvidas que achei a aqui. Obrigado!

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *