fbpx

7 dicas incríveis de moda para gordinhos

Não é difícil encontrar por aí homens que estão acima do peso e sentem dificuldade em lidar com a moda. Dentre os desafios enfrentados por eles, os mais comuns são:

  • Encontrar a roupa certa.
  • Conseguir incorporar ao visual as tendências de moda.
  • Fazer as combinações mais adequadas à silhueta.

Como resultado, eles acabam perdendo a autoconfiança e descuidando da própria aparência. Porém, isso não deve acontecer.

Lembre-se que a moda é democrática, e com alguns macetes simples, você pode ter muito mais estilo e esbanjar atitude com seus looks. Por isso, confira nossa seleção de 7 dicas de moda para gordinhos e dê um up nas suas produções!

1. Use roupas do seu tamanho

dicas moda gordinhos

A primeira dica de moda para gordinhos não poderia ser outra: o tamanho correto das roupas. Afinal, muitos homens insistem em usar peças com caimento errado, seja pelo medo de vestir algo apertado, que incomode e atrapalhe os movimentos, ou para não evidenciar os quilinhos a mais.

Por esse motivo, recorrem a roupas mais largas, que acabam tendo um impacto bastante negativo no look, deixando-os visualmente ainda mais acima do peso. “Mas qual a solução para esse problema?”

Fique calmo! A resposta é bem simples: tenha um vestuário correspondente ao seu número. Nada de usar peças com numeração maior ou menor.

E isso não vale apenas para camisas e camisetas, mas também para calças, shorts e bermudas.

Caso você tenha peças no seu guarda-roupa que são muito largas, procure uma costureira ou um alfaiate para fazer os ajustes necessários, a fim de que o caimento fique adequado ao seu corpo. Assim, você notará a diferença na sua aparência em pouco tempo.

2. Opte por listras verticais

dicas moda gordinhos

Vai usar uma camisa social ou camiseta com listras? Então evite faixas muito largas e, principalmente, na horizontal! Elas são grandes inimigas de homens gordinhos e também daqueles mais baixos, pois achatam o corpo e deixam a região abdominal muito mais saliente e em evidência.

O correto é optar apenas por listras mais finas, na vertical, como a risca de giz, que alongam e afinam a sua silhueta. Dessa forma, é possível desviar o centro de atenção da linha da cintura.

Outra dica importante é optar por versões com cores mais escuras, como o azul, o preto e o grafite, que conferem esse efeito com muito mais precisão que listras com tonalidades mais claras ou neutras.

3. Não abra mão do cinto

Estar acima do peso não impede que você use cintos. Porém, é fundamental que você saiba usá-los corretamente.

Afinal, do mesmo jeito que não é visualmente agradável homens que usam calças largas, que fazem volume excessivo na parte inferior do corpo, não é interessante que esse acessório se transforme num problema para o seu look.

Portanto, nada de utilizá-lo muito abaixo da cintura, dando a impressão de que suas pernas são menores, ou acima dela, encurtando sua silhueta e aumentando o foco de atenção na sua barriga.

Para que cumpra a sua função, o correto é que ele fique exatamente na linha do seu quadril e se adeque harmoniosamente à produção.

4. Evite o excesso de estampas

dicas moda gordinhos

Outra dica essencial diz respeito ao uso de estampas. São inúmeros os homens que têm não apenas uma, mas várias camisetas estampadas.

Contudo, o que grande parte deles acaba ignorando é que quando elas são exageradamente grandes, ou seja, tomam mais da metade da roupa, se tornam um problema para o visual.

Isso acontece porque as cores, formas e figuras que as compõem fazem o seu tronco parecer maior do que de fato é. Mas isso não significa que você deva abrir mão das estampas no seu vestuário, pelo contrário.

Apenas dê preferência por aquelas que sejam menores e que tenham padrões mais discretos, como as figuras geométricas, o xadrez e as listras.

5. Fique atento à gola da camiseta

543dd67cf7ddb62e722397ee4e6dada4

Muitos homens estão acostumados a usar camisetas com a tradicional gola redonda, isto é, a que imita a circunferência do pescoço. Contudo, ela pode se tornar um impasse diário quando você está acima do peso.

Isso porque, nesse biotipo, é comum ter essa região do corpo mais larga e a gola clássica pode evidenciar ainda mais esse detalhe ou pior: achatá-la, dando a impressão de que você tem “menos” pescoço.

Porém, é possível reverter esse efeito negativo no seu visual ao investir em modelos com a gola em “V” ou em “U”.

Isso porque os dois modelos apresentam uma profundidade maior e, como consequência, deixam parte do seu peitoral à mostra. Além disso, ambos ajudam a afinar essa área devido ao efeito alongado que proporcionam.

6. Invista em acessórios

dicas moda gordinhos

Os acessórios além de incrementarem o visual, deixando-o mais estiloso, muitas vezes funcionam como peça-chave daquelas produções mais básicas e casuais. Além disso, eles têm uma funcionalidade muito importante na moda para gordinhos: criar pontos de atenção nas extremidades do look.

Assim, eles passam a atrair os olhares das pessoas, tirando o foco da sua linha de cintura. Relógios e pulseiras — como as de couro, pedras e corda —, por exemplo, são um excelente combo para os braços.

Já para a região superior, isto é, a cabeça, bonés e óculos — especialmente aqueles que têm armação com acabamento mais delicado e um design diferenciado — são as alternativas ideais.

7. Aposte em um bom blazer

dicas moda gordinhos

É uma peça indispensável e que todo gordinho deve ter. O blazer é versátil e confere elegância ao look.

Prefira as versões mais leves, e fique atento à qualidade do material. Evite modelos de tecidos pesados e de 2 botões, pois marcam exatamente a região que você não deseja evidenciar.

O modelo ideal é o com 3 botões, e a dica é: abotoe apenas os 2 primeiros de cima, deixando o último aberto. Dessa forma, o blazer criará uma melhor proporção entre o torso e a barriga.

Gostou das nossas dicas de moda para gordinhos? Então está na hora de colocá-las em prática, renovar o seu visual e ter muito mais estilo. Afinal, quando bem usados, roupas e acessórios podem ter um grande efeito sobre a sua aparência e também sobre a forma como as pessoas ao seu redor percebem você.

Se você conhece outras dicas interessantes de moda para gordinhos ou já experimentou mudar o visual seguindo alguma das dicas que compartilhamos neste post, conte pra gente aqui nos comentários!

Posts Relacionados

6 Comentários

  1. Anônimo disse:

    3.5

  2. Douglas disse:

    Gordo não se preocupa com isso não..

  3. Anônimo disse:

    0.5

  4. Anônimo disse:

    4.5

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *